Pular para o conteúdo

GUAÍRA: CAMPANHA DE DOAÇÃO PARA SANTA CASA ESTÁ SENDO RESGATADA

Mobilização encabeçada pelo chefe Departamento de Fiscalização e Posturas, Edvaldo Martins Faria começou por líderes religiosos, lojas maçônicas e clubes de serviço, a intenção é e arregimentar mais gente  para a empreitada: Ajude a Colocar a Santa Casa no Azul

A Prefeitura, figurando como interventora da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, está mobilizando servidores para resgatar a campanha de doação para o hospital via débito na conta de água, com autorização do consumidor.

De acordo com o interventor, o Diretor Financeiro da Prefeitura, Márcio Bento atualmente com este tipo de doação rende ao hospital cerca de R$ 2 mil por mês. E há o intento de conseguir mais receita para ajudar a entidade a se recuperar, e se tornar auto-sustentável.

O chefe de Fiscalização e Posturas da Prefeitura, Edvaldo Martins Faria também engajou-se na tarefa de apoio à Santa Casa e já contatou líderes religiosos, do segmento evangélico e também católico, além de clubes de serviço e lojas Maçônicas do município solicitando apoio para arregimentação de mais doadores.

Os líderes religiosos já estão pedindo o apoio dos fiéis durante os cultos e missas.

Esta é uma primeira etapa. A intervenção da Santa Casa deve passar para o grupo de apoiadores um relatório atualizado da situação financeira atualizada, para que sejam traçadas estratégias para uma nova campanha denominada Ajude a Colocar a Santa Casa no Azul.

A próxima medida terá nível capilar. Os agentes de saúde do município serão orientados a solicitar o apoio e adesão da população, durante as visitas rotineiras em suas regiões.

No momento os interessados em colaborar com a Santa Casa podem fazer a adesão à campanha diretamente na sede da entidade.

Outras Medidas

Desde o início da intervenção, servidores da Prefeitura vem empenhando esforços para apoiar a intervenção e ajudar a Santa Casa a atingir o equilíbrio financeiro. Muitas medidas pontuais, negociações com fornecedores, mudança de procedimentos e outras ações foram adotadas no intento de reduzir despesas e aumentar as receitas, que já vem surtindo resultados especialmente no tocante ao atendimento que registrou crescimento, gerando mais rendimento.