Pular para o conteúdo

AGENTES COMEÇAM A ORIENTAR CONDUTORES SOBRE “ÁREA AZUL”

A Prefeitura de Guaíra, por meio do DEMUTRAN, Departamento Municipal de Trânsito, deu início nesta segunda-feira, dia 1º, ao trabalho de orientação de condutores de veículos sobre as regras para o sistema rotativo de vagas pagas, a chamada “Área Azul”, que começará a ser cobrado a partir do dia 15 de abril.

Este trabalho será feito por agentes orientadores, contratados pela prefeitura, junto à Guarda Mirim “Professor Arlindo Alves”. Os agentes serão supervisionados pelo Chefe do DEMUTRAN, Sebastião Henrique de Vasconcelos Neto, e coordenados pelo supervisor do projeto, Fabiano Francisco de Paula.

Durante estes quinze dias os agentes farão o trabalho de orientação das regras para estacionamento na “Área Azul” tanto para condutores de automóveis, como motociclistas e ciclistas. O projeto que está sendo implantado pela administração municipal envolve diversos setores de governo como o DEMUTRAN,  Departamento Municipal de Trânsito, a Secretaria de Gestão, Obras e Infraestrutura, a Secretaria de Justiça, Segurança e Transparência, Guarda Civil Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas, com o apoio dos demais departamentos da gestão pública,

“Nós pedimos a colaboração da população quando forem abordados pelos agentes orientadores, pois eles estão ali para auxiliar os condutores de veículos. Essa mudança de comportamento com certeza será impactante inicialmente, mas certamente será benéfica para todos”, disse o Chefe do DEMUTRAN, Sebastião Henrique de Vasconcelos Neto.

Na manhã desta segunda-feira, os agentes receberam os uniformes de serviço, o material a ser distribuído para a população e também as últimas orientações sobre como proceder na abordagem junto aos condutores de veículos.