Pular para o conteúdo

DESRESPEITO: NOVAMENTE MUNÍCIPE DESCARTA RESTOS DE ANIMAIS ABATIDOS NO BAIRRO JOÃO VACCARO

O Departamento de Serviços Urbanos ao fazer o trabalho de limpeza nas proximidades da vala de escoamento de águas pluviais no Bairro João Vaccaro, na Avenida 21, localizou o descarte irregular feito por um munícipe desconhecido de restos de animais abatidos.

Dentro de sacolas de plástico, foram encontradas vísceras, sangue e até a ossada dos animais, gerando mau cheiro e infestação de moscas e outras insetos, além de atrair urubus para o local prejudicando a população que reside nas imediações da avenida.

De acordo com o chefe do departamento, Valter Alves dos Santos Júnior, esta não é a primeira vez que isto acontece. “É a quarta vez que encontramos restos de animais abatidos nas proximidades deste local. É um desrespeito com toda a comunidade, pois este tipo de comportamento prejudica à todos, podendo ocasionar riscos sanitários à saúde da população. É inadmissível”, disse Valter.

A Prefeitura Municipal solicita que caso alguém saiba quem é o responsável pelo descarte irregular destes restos de animais, para que denuncie, mesmo de forma anônima, por meio da Ouvidoria Cidadã no telefone 0800 941 1000, para que os departamentos de fiscalização possam proceder com as autuações pertinentes à infração.

Esta é uma forma de preservar o direito de todos os cidadãos guairenses.