A Páscoa é comumente associada a duas coisas: domingo em família e muita comida (com uma diversidade de pratos salgados e doces, de preferência com bastante chocolate). Mas é possível curtir a data em família sem cometer muitos excessos gastronômicos.

O cozinheiro Jared Baungartner, que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, selecionou uma receita de almôndegas de truta low carb. Funcional, saudável e com grande valor nutritivo, o prato é uma boa pedida para quem deseja passar o feriado sem fugir da dieta. Confira abaixo o passo a passo:

Ingredientes

Almôndegas:

1 kg de filé de truta sem pele (pode usar Saint Peter) – pescada branca não fica bom para essa receita

2 limões taiti

1 limão siciliano

Manjericão fresco roxo (ou verde, caso não o encontre)

Sal rosa moído

Azeite extra virgem

Pimenta preta para moer na hora

Molho de iogurte com limão (para acompanhar):

4 copos de iogurte natural grego (ou comum)

3 limões siciliano

Utensílios necessários

1 Mini Triturador de alimentos ou uma faca de chef bem afiada

Tábua de corte

Forma Retangular

Bowl

Forno (pré-aquecido a 200 graus)

Modo de preparo almôndegas

Corte o peixe grosseiramente e reserve;

Pique o manjericão e reserve;

Coloque tudo no triturador e bata até virar uma massa homogênea (caso não tenha o triturador, pique na ponta da faca até ficar massudo ou bata no liquidificador com um pouco de azeite e 1 ovo);

Coloque essa massa em um bowl e a tempere com o sal rosa, pimenta e limão taiti. Faça raspas finas com a casca do limão siciliano, adicione e misture bem;

Coloque azeite na forma e besunte sua mão;

Na sequência, faça bolinhas uniformes e disponha na forma;

Leve ao forno por 40 minutos ou até dourar (vire quando a parte de cima estiver dourada).

Modo de preparo molho

Enquanto as bolinhas estiverem no forno, prepare o molho que irá acompanhar o prato. Adicione o iogurte grego, sal rosa e o suco do limão e bata tudo no triturador ou mixer.

Quando as almôndegas estiverem prontas, disponha-as numa forma e coloque o molho por cima. Caso você seja intolerante a lactose, pode fazer um molho à base de leite de coco e curry. Sirva-o junto com as almôndegas e tenha uma Feliz Páscoa!

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.