Pular para o conteúdo

GUAÍRA: ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Já está tudo pronto para a 21ª edição da Encenação “Paixão de Cristo”. A Associação Cultural Águas Correntes, vencedora do processo de concurso de projetos, é a organização responsável pela montagem do espetáculo. A encenação ocorre nesta Sexta-Feira Santa, dia 19 de abril, a partir das 20h no Estádio Municipal “José Zuquim Nogueira”.

Encenada com aporte da Prefeitura, por intermédio do Departamento de Cultura, a Paixão de Cristo ocorre desde 1998, já tendo como palco a Praça São Sebastião e o Parque Ecológico Maracá mas, no entanto,  consolidou-se como espaço mais adequado para a peça a estrutura do estádio de futebol “José Zuquim Nogueira”.

O diretor responsável pela peça, Daniel Penasforte disse que aproximadamente 100 pessoas participam do espetáculo  como atores e figurantes. O evento é muito apreciado pelo público.

“Quero convidar a toda população Cristã, de Guaíra e regiãi, a prestigiarem a encenação da “Paixão de Cristo”. Embora a história seja conhecida, o espetáculo serve como um momento para reflexão e fortalecimento da fé de toda a comunidade”, disse o Chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira.

Anexo áudio – Daniel Penasforte – Presidente da Associação Cultural Águas Correntes