Pular para o conteúdo

SECRETARIA DA SAÚDE INICIA AGENDAMENTO DE CONSULTAS POR TELEFONE PARA PACIENTES DO SUS

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início nesta semana ao novo sistema de agendamento de consultas.

De acordo com informações do secretário Jorge Uatanabe do Prado, a partir de agora, todos os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde- poderão agendar suas consultas antecipadamente por telefone (confira os telefones no final da matéria).

Essa inovação no sistema de atendimento na área da saúde pública fará com que o agendamento seja igual ao que é praticado nos consultórios particulares e planos de saúde. A partir de agora as consultas nos Postos de Saúde da Família serão com hora marcada. Para os casos de urgência serão reservadas 20% do número de consultas diárias, por unidade de saúde.

“A partir de agora as pessoas não precisarão mais levantar de madrugada para agendar sua consulta. Basta ligar da sua casa, do seu trabalho e agendar a consulta para o dia que melhor lhe convier, dentro das vagas disponíveis nos PSFs”, disse o Secretário da Saúde, Jorge Uatanabe do Prado.

A pessoa que passar pela consulta sairá da unidade de saúde com a data de seu retorno previamente marcada para que o médico possa fazer o acompanhamento da evolução clínica do paciente.

O prefeito José Eduardo também falou da importância dessa inovação no atendimento médico em Guaíra. “Nós temos investido no transporte dos pacientes. Estamos melhorando o atendimento das especialidades médicas e criando uma forma sustentável de gestão da nossa Santa Casa.

E agora anunciamos esta importante conquista que é o agendamento de consultas por telefone, acabando com as filas de madrugada e otimizando o a atendimento à população.

Esta é a nossa forma de administrar. Cuidando da saúde da população, mas sempre com muita responsabilidade”, disse José Eduardo.

Confira os telefones dos Postos de Saúde da Família de Guaíra para agendamento telefônico de consultas:

PSF “João Bosco Lélis” – Residencial Nádia – 3331-9941

PSF “Tarcisio Barini” – Bairro Vivendas – 3332-1760

PSF “José Vilela Junqueira” – Nossa Senhora Aparecida –  3331-7413

PSF “Antônio Manoel da Silva”- Bairro Jardim Eliza – 3331-8409

PSF “Cabo Agnaldo Barbosa Soares” – Bairro João Vaccaro – 3331-7727

PSF “José Adalberto Lélis Garcia” – Bairro Tônico Garcia – 3331-5416