Pular para o conteúdo

5 RECEITAS DE DRINKS PARA COMEMORAR O DIA DO COQUETEL

No próximo sábado, 18 de maio, é comemorado o Dia do Coquetel. A data, criada em Portugal, ainda não integra o calendário “oficial” de celebrações no Brasil. Mas, ainda assim, tem ganhado muitos adeptos no País. Afinal, quem não gosta de brindar com amigos e familiares, não é mesmo?

Pensando nisso, o bartender Flávio Felix dos Santos, que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, separou cinco receitas de coquetéis clássicos para comemorar a data. Confira abaixo quais são elas e SAÚDE!

SEX ON THE BEACH

Ingredientes

50ml de Vodka

25ml de Licor de Pêssego

60ml de Suco de Laranja

15ml de Xarope de Groselha

Pedras de Gelo

Modo de Preparo

Em um copo longo, coloque gelo até completar. Adicione a vodka, o licor de pêssego e o suco de laranja. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Finalize adicionando o xarope de groselha, para que ele desça até o fundo do copo.

MOJITO

Ingredientes

50ml de Rum Branco

8 folhas de Hortelã fresca

1 colher de Açúcar

Suco de ½ Limão Taiti

Água com Gás

Pedras de Gelo

Modo de Preparo

Em um copo longo, coloque as folhas de hortelã. Adicione o rum, o açúcar e o suco de limão. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Coloque gelo até completar. Complete com água com gás.

GIN TÔNICA

Ingredientes

50ml de Gin

Água Tônica

1 Rodela de Limão Siciliano

1 Ramo de Alecrim fresco

Pedras de Gelo

Modo de Preparo

Em uma taça grande, coloque o limão siciliano e o alecrim. Coloque gelo até completar. Adicione o gin. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Complete com água tônica.

TEQUILA SUNRISE

Ingredientes

75ml de Tequila Prata

100ml de Suco de Laranja

15ml de Xarope de Groselha

Pedras de Gelo

Modo de Preparo

Em um copo longo, coloque gelo até completar. Adicione a tequila. Complete com suco de laranja. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Finalize adicionando o xarope de groselha, para que ele desça até o fundo do copo.

CUBA LIBRE

Ingredientes

50ml de Rum

Suco de ½ Limão Taiti

1 Rodela de Limão Taiti

Refrigerante de Cola

Pedras de Gelo

Modo de Preparo

Em um copo longo, coloque a rodela de limão. Coloque gelo até completar. Adicione o rum e o suco de limão. Misture os ingredientes, mexendo com uma colher. Complete com refrigerante de cola

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 650 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.