Pular para o conteúdo

LYRA GUAIRENSE PREPARA ALVORADA MUSICAL PARA OS FESTEJOS DE 90 ANOS DE GUAÍRA

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, confirmou a participação da Lyra Musical Guairense “Salustiano Lopes do Nascimento”, nas comemorações dos 90 anos de Guaíra, comemorados no próximo sábado, 18 de maio.

Seguindo a tradição, a Lyra irá realizar a “Alvorada Musical” que consiste em diversas apresentações em vários pontos da cidade. De acordo com o Chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos, os músicos sairão da sede da Guarda Civil Municipal, por volta das 4 h da manhã, com destino aos vários bairros de Guaíra onde farão a execução de diversas músicas do repertório nacional como sambas e marchinhas de carnaval. “A alvorada é muito importante para darmos às boas vindas ao dia do aniversário de Guaíra. Este momento é tão tradicional que muitas pessoas aguardam em suas casas pela chegada da Lyra Musical. Esperamos que todos gostem”, comentou Sidnei Ferreira.

A Lyra Musical Guairense “Salustiano Lopes do Nascimento” é composta por 12 músicos sob a regência do maestro Rodrigo Costa.

Após a alvorada, a Lyra Musical integrará, a partir das 08h, o Ato Cívico e o Desfile Alegórico das comemorações dos 90 anos de Guaíra.