Pular para o conteúdo

BARRETOS TERÁ SHOW DO PROJETO “AMIGOS”, MARCO DA MÚSICA SERTANEJA

Vinte anos se passaram, muitas histórias foram vividas, incontáveis shows realizados, mas aquela saudade de reviver momentos inesquecíveis que a década de 90 proporcionou aos fãs do sertanejo permaneceu. O projeto Amigos, que reúne no mesmo palco Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo, está de volta e entre os destinos previstos na nostálgica turnê “AMIGOS 20 Anos – A História Continua” está a 64ª Festa do Peão de Barretos (15 a 25 de agosto).

A apresentação, que será no Palco Estádio, está agendada para o dia 23 de agosto (sexta-feira), e promete ser, mais uma vez, recorde de público e emoção. “Estamos realizando um sonho que não é só nosso como evento, mas de todos os fãs que torceram por anos pelo retorno do ‘Amigos’. Tivemos a honra de receber este projeto maravilhoso em 1996 e 1998 com lotação máxima na arena. A volta destes artistas juntos, que são os maiores da música sertaneja do país, está mexendo com o coração do público que é fiel às suas raízes”, declara Ricardo Rocha, presidente da Associação Os Independentes, promotora da Festa.

Os ingressos, tanto para arquibancadas quanto para setores especiais como os Camarotes Arena Premium, Brahma e Super Bull, Área VIP ou Pista Gold, podem ser adquiridos através do site barretos.totalacesso.com

Amigos
O projeto Amigos surgiu, originalmente, com uma série de especiais musicais criada para a programação de final de ano da Rede Globo, reunindo as duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo.

As exibições aconteceram de 1995 a 1998 e a produção popularizou a música sertaneja em todo o país. O último episódio, exibido, em 31 de dezembro de 1998, foi gravado sem a presença do cantor Leandro, falecido em junho daquele ano. Todas as quatro edições do espetáculo tiveram canções compiladas em discos, lançados pela gravadora Som Livre.

O anúncio do retorno foi feito no domingo, dia 5 de maio, no programa Fantástico. A data de início da turnê foi carinhosamente escolhida: 20 de julho, Dia do Amigo.
Entre os clássicos previstos no repertório estão “Evidências”, “É o Amor”, “Sinônimo” e “Pense em Mim”.

Relembrando a história dos Amigos
1995: O primeiro especial Amigos foi transmitido pela TV Globo em 23 de dezembro e reprisado no ano seguinte duas vezes, em março e junho de 1996. O show foi gravado no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP), na Grande São Paulo, cujos ingressos eram brinquedos e alimentos não perecíveis destinados a entidades beneficentes da região. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao primeiro show especial, que mostrou os cantores trocando de parceiros e interpretando as canções uns dos outros.

Neste primeiro especial, em 1995, foram apresentadas 30 canções do repertório das três duplas, tendo sido aberta com a música “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, bem como clássicos do sertanejo, como “Menino da Porteira” e a canção natalina “Noite Feliz”. Além disso, o programa também transmitiu cenas na fazenda de um dos sertanejos em Campinas (SP), mostrando os artistas em um momento de confraternização.

1996: A segunda edição do show especial Amigos foi gravada em Paulínia (SP), interior São Paulo. Ela foi exibida em 25 de dezembro de 1996, pela TV Globo, e reprisada no ano seguinte em janeiro de 1997.
O especial de 1996 trouxe em sua abertura os seis cantores embarcados em um helicóptero cinematográfico, falando sobre o show do ano anterior e interrompidos com flashbacks. Ao entrarem de mãos dadas no palco, estavam cercados por artistas circenses e arremessaram rosas à plateia. O show foi aberto com a canção Viola.

Serviço:
Amigos em Barretos
Local: Festa do Peão de Barretos – Parque do Peão (Km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326).
Data: 23 de agosto (Sexta-feira)
Venda de ingressos: Os ingressos podem ser adquiridos através do site barretos.totalacesso.com
Informações: https://www.independentes.com.br