Pular para o conteúdo

JOGO ENTRE GUAÍRA E SELEÇÃO BRASILEIRA LEVA CENTENAS DE GUAIRENSES AO ESTÁDIO

O jogo festivo e filantrópico promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, entre a Seleção Master do Brasil e a Seleção Master de Guaíra, atraiu a atenção do público durante as comemorações dos 90 anos do município.

Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas do Estádio Municipal “José Zuquim Nogueira”, na tarde do último sábado, dia 18, para acompanhar o jogo. O ingresso para adentrar ao estádio foi um quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas para as entidades assistenciais do município.

A Seleção Brasileira estava composta por diversos ex-atletas profissionais que integraram os elencos de diversos times da elite nacional, a seleção brasileira e também tiveram passagens de sucesso pela Europa, Ásia e futebol árabe. A equipe entrou em campo com Sergio (Palmeiras), Zé Carlos (Grêmio e Seleção Brasileira), Júnior (Palmeiras e Seleção Brasileira), Colli (Comercial), Vitor (São Paulo e Corinthians), Flávio Conceição (Palmeiras e Seleção Brasileira), Adhemar (São Caetano), Marcelinho Carioca (Corinthians), Jean Carlo (Palmeiras) e Macedo (São Paulo e Santos).

A Seleção Master de Guaíra entrou em campo com: Donin, Nenê, Sinomar, Jivago, Zé Augusto, Lico, Miltinho, Marcio Saud, Nelson, Cleiton Dante e Niltinho. Durante o jogo vários outros atletas guairenses tiveram oportunidade de entrar em campo para participar da partida.

Ao final o placar ficou em 3 a 2, com vitória da Seleção Brasileira. Os gols foram marcados por Marcelinho Carioca e Jean Carlo (2) para a Seleção Brasileira. Os gols de Guaíra foram anotados por Cleiton Dante e Marcio Saud. O time local ainda teve um gol anulado de Niltinho por impedimento do ataque.

“É um prazer estar em Guaíra participando desta festa de aniversário da cidade e podendo trazer esta diversão para a população. Em uma festa assim o que menos importa é o placar”, disse o atacante Marcelinho Carioca que foi o mais assediado pelos torcedores em busca de fotos e autógrafos.

“Este jogo amistoso também integra o calendário de eventos esportivos que o município preparou para os 90 anos de Guaíra. Teremos ainda a final da Taça Guaíra, o Domingo no Parque, o Passeio Ciclístico e a partida entre a Seleção de Basquete de Franca, dentre outras atividades em comemoração a esta data tão especial”, comentou o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Camilo”.

“É importante trazer estes atletas de renome para participarem de um evento desta magnitude. Esta também é uma forma de incentivar nossas crianças a participarem de nossas escolinhas esportivas, pois estes profissionais são exemplos para todos nós”, disse o Diretor de Educação, Cultura e Esportes, vice-prefeito, Renato Cesar Moreira.

Para o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, que é esportista, o momento era de festa e confraternização. “Preparamos uma grande festa para o mês de maio em comemoração aos 90 anos de Guaíra e todos os eventos estão sendo um grande sucesso. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente à população guairense que soube prestigiar o jogo de futebol e ainda pode colaborar com nossas entidades assistenciais”, finalizou o chefe do executivo.