Pular para o conteúdo

POR QUE CONTRATAR UMA EMPRESA E NÃO UM PROFISSIONAL AVULSO PARA CUIDAR DA CASA

Na hora de consertar algum problema na casa, como um encanamento ou entupimento do esgoto, muitas pessoas costumam buscar serviços avulsos. Embora haja um grande número de profissionais sérios que trabalham por conta própria, a melhor opção é buscar uma empresa.

As empresas utilizam equipamentos específicos de acordo com a necessidade do cliente. Há até desentupidora de esgoto que faz a limpeza, sem precisar quebrar parede, o que é uma grande vantagem para os moradores.

Além disso, muitas vezes, o consumidor não tem garantia do serviço prestado por um profissional avulso. Assim que termina a tarefa, o trabalhador deixa de ter qualquer vínculo, ficando a responsabilidade da atividade a cargo do contratante. Por sua vez, se o serviço for prestado por uma empresa, é ela quem deve se responsabilizar pela tarefa realizada.

Existem empresas que até já oferecem uma garantia dependendo do serviço prestado, como é o caso da Ajax Dedetizadora e Desentupidora. Segundo o CEO da companhia  André Edgard, esse é um dos grandes diferenciais oferecidos. Na Ajax, todos os trabalhos possuem garantia, sendo que o cliente é tão bem atendido na segunda vez quanto na primeira.

Como escolher uma empresa

Mesmo que sejam mais confiáveis, também é importante ter cuidado especial na hora de escolher uma empresa que irá atuar na residência. Independentemente de qual seja o serviço necessário, o consumidor deve buscar por uma prestadora que seja séria, tenha poucas reclamações e ofereça um bom atendimento.

A busca inicial pode ser feita pela internet. Além dos serviços disponíveis, o consumidor deve observar se a empresa tem um endereço físico e telefone para contato. Quando entrar em contato, é importante verificar se existe alguma garantia oferecida, em quanto tempo a tarefa será realizada e se ela necessita de algo específico, como a quebra de paredes.

O consumidor também pode pesquisar como outros consumidores foram atendidos pela empresa, para saber da qualidade do serviço prestado. Dessa forma, será possível ter mais confiança na prestadora e obter os resultados que deseja.