De 1º a 8 de junho a Prefeitura e Secretaria de Cultura do Estado promovem uma Oficina de Quadrinhos para os iniciantes e pretensos cartunistas da cidade.  Contudo o chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos alerta aos interessados que as vagas são limitadas e, quem quiser participar, deve fazer sua inscrição antecipada em horário comercial na Casa de Cultura. São apenas 20 vagas.

As aulas serão ministradas por Arnaldo Martinez e o título da workshop é “Iniciação à Produção de Histórias Em Quadrinhos”, que ocorre em dois sábados consecutivos, no dia 1 e dia 8 de junho, das 9h as 17h (almoço das 12h às 14h) na Casa de Cultura.  A participação é aberta para todos os interessados com indicação é para maiores de 16 anos.

A oficina de Produção de Histórias em Quadrinhos visa a iniciação e produção de quadrinhos. A Oficina trabalhará a breve história das Histórias em Quadrinhos, além da produção de tiras, cartuns e charges; e discussão dos gêneros dos quadrinhos (humor, aventura, heróis, terror e etc) propondo a criação de personagens e quadrinhos pelos participantes da oficina.

MINICURRÍCULO
Arnaldo Martinez de Bacco Junior é graduado em História e em Pedagogia. Mestre e doutorando em Educação, é professor, zineiro, quadrinista, poeta e escritor, com várias publicações. É membro da UEI – União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto, do grupo RPHQ e do Coletivo Z. Seus trabalhos podem ser vistos no blog: historiaquadrinhosecia.blogspot.com.br, na fan Page Os Arnaldos e no canal do youtube Os Arnaldos.