Devido a mudança o Ambulatório de Especialidades deixará de atender as consultas agendadas para quinta-feira (30) e sexta-feira (31), sendo que estes atendimentos já estão sendo remanejados e os pacientes informados pelo próprio pessoal do Ambulatório. A secretaria de Saúde alerta que, somente as consultas com a psiquiatra, marcadas para quinta-feira (dia 30) ainda serão atendidas no ambulatório anexo à Santa Casa. Frisando que isso ocorre somente nesta quinta-feira, na próxima semana todas as especialidades passam a atender na UPA.

A partir de segunda-feira, dia 3 de junho o Ambulatório de Especialidades começa a funcionar em definitivo com seus horários, procedimentos e cronogramas usuais no prédio da UPA localizado na avenida Antônio Fischer (Av 9), nº 1.213, esquina com a rua 30, no bairro Campos Elíseos.

O Ambulatório de Especialidades muda seu local de atendimento, saindo do Anexo da Santa Casa indo para o prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – para que ocorra reforma do Anexo da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra que vai abrigar o novo Pronto Socorro, que funcionará de forma integrada ao hospital.