Pular para o conteúdo

NOVAS REGRAS PARA ESTACIONAMENTO NA ÁREA AZUL DE GUAÍRA ENTRAM EM VIGOR HOJE

Após várias reclamações de usuários, a partir desta segunda-feira, dia 10, as vagas de estacionamento na Área Azul do centro comercial de Guaíra para para idosos e para portadores de deficiências terão limite de duas horas para que os veículos permaneçam estacionados.

A medida adotada pelo DEMUTRAN, Departamento Municipal de Trânsito, vem a regularizar um problema diagnosticado ao longo dos 60 dias que está em vigor o sistema rotativo de estacionamento, implantado no mês de abril de acordo com o que foi relatado por usuários das vagas e pelos agentes orientadores de trânsito, alguns idosos ou portadores de deficiências estavam utilizando as vagas de forma indevida, principalmente no que diz respeito ao tempo de estacionamento.

“Alguns usuários paravam nas vagas e permaneciam praticamente o dia todo com o seu veículo ocupando aquele espaço, não permitindo que outros beneficiários do projeto usufruíssem das vagas para resolver suas questões pessoais. Por isso estabelecemos à partir de agora que o tempo máximo de estacionamento nas vagas exclusivas será de no máximo duas horas”, explicou o supervisor da Área Azul, Fabiano Francisco de Paula.

Hoje a Área Azul de Guaíra conta com 16 vagas para idosos, 6 para deficientes e 4 conjuntas para idosos e deficientes, esse número é estipulado dentro das normas do Conselho Nacional de Trânsito. A partir desta regulamentação os veículos que excederem ao tempo máximo de estacionamento nestas vagas preferenciais poderão ser multados.