Pular para o conteúdo

TERAPIA ONLINE PODE AJUDAR CASAIS NA CRISE

Nem todos os dias na vida a dois são fáceis! Sabemos o quanto os relacionamentos sofrem com altos e baixos, e isso não significa que ele esteja para acabar ou não tenha mais solução. Para que os conflitos não se tornem uma rotina na vida conjugal, a terapia de casal pode ser uma aliada na solução dos conflitos e no autoconhecimento, fator importante para o lado emocional da relação.

Sabemos que ainda existe um grande preconceito e orgulho que faz com que os casais se afastem dos consultórios físicos. Pensando em uma forma de vencer barreiras e auxiliar casais que estão passando por um momento delicado, a psicologia online pode se tornar a ferramenta ideal no processo de aceitação e de orientação psicológica periódica.

Com a nova regulamentação do Conselho Federal de Psicologia (CPF), o atendimento online permite que o casal terá o aconselhamento necessário para crise ou até para a compreensão para melhora na relação, promovendo a interação entre os pacientes de forma saudável, sem julgamentos de forma sigilosa e visando estabelecer os dois pontos de vista que são extremamente importantes.

O que acha de falar com a Milene Rosenthal, psicóloga e co-fundadora da Telavita, empresa de psicologia online que visa democratizar e transformar o acesso à saúde e bem-estar com autoridade e inovação, sobre como o atendimento online pode ser positivo para auxiliar casais em crise?

Sobre a TelaVita
Sob o conceito de Telesaúde, a TelaVita é um marketplace de saúde que tem por objetivo conectar profissionais da psicologia brasileira a pacientes de todo país, por meio de uma tecnologia robusta, ágil e segura. Todo o processo de escolha, agendamento e atendimento de sessão é realizado em ambiente digital, com as devidas autorizações do Conselho Federal de Psicologia, Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e Conselho de Ética Profissional do Psicólogo.