Pular para o conteúdo

SUCESSO: 3º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS MOVIMENTA FINAL DE SEMANA EM GUAÍRA

clique para ampliar

 

No último domingo, dia 23, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com os grupos KM 61 e Rota 17, realizou o 3º Encontro de Carros Antigos de Guaíra. O evento aconteceu durante todo o dia no Parque Permanente de Feiras e Exposições “Ademir Jovanini Augusto”, no Parque Maracá.

Guaíra vem se tornando referência para os apaixonados por automobilismo, principalmente no design e motores dos veículos com mais anos de estrada.

Nesta edição diversos expositores não de Guaíra, mas também de cidades da região como Uberaba, Barretos, dentre outras, trouxeram seus veículos para que o público, não só de Guaíra, pudesse ter contato com essas máquinas possantes que fazem parte da história mundial e ainda despertam os mais diversos sentimentos nas pessoas.

O evento contou ainda com mercado de pulgas (peças para carros antigos), praça de alimentação com foodtrucks, além de tenda com comércio de roupas para os adeptos da cultura pop rock.

Também aconteceu a apresentação, após alguns anos inativos, da FANEGAL, Fanfarra da Escola Enoch Garcia Leal, sob a regência da maestrina Jessica Garcia Lelis, tendo como Coordenador Geral e Instrutor , Marcos Barros, Barrão. A apresentação encantou a todo público presente

O 3º Encontro de Carros Antigos de Guaíra também empolgou pelos shows que aconteceram durante todo o dia, agradando aos mais variados gostos musicais. As bandas guairenses Medida Provisória e Etnia agitaram a galera com o melhor do pop rock, interpretando grandes sucessos de artistas nacionais e internacionais.

Na seqüência veio o rock progressivo e pesado da banda Black Dog – Led Zeppelin Cover, da cidade de Bauru, que empolgou o público, ao interpretar os clássicos do grupo britânico que esteve em atividade entre 1968 e 1980, tendo como expoentes máximos o guitarrista Jimmy Page e o vocalista Robert Plant.

Para fechar o evento, aconteceu a apresentação do grupo Mr Maze & Rockgrass, de Pindorama, com seu estilo redneck (música sertaneja americana), fazendo releituras de sucessos nacionais e internacionais.

O Chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos, comentou o sucesso do evento. “A cada ano o Encontro de Carros Antigos de Guaíra se consagra como um evento regional e de sucesso. O público é diversificado, pois o evento atrai jovens e adultos de todas as faixas etárias para um dia de lazer no nosso Parque Maracá”, disse Sidnei.

O Secretário de Educação, Cultura e Esportes, vice prefeito, Renato Cesar Moreira, também falou da importância do evento para a cidade de Guaíra. “Este evento vem de encontro ao preconizado pelo prefeito José Eduardo em nossa administração. Nós temos que ocupar os espaços públicos com eventos esportivos e culturais proporcionando ao cidadão a oportunidade de desfrutar de um dia de lazer, como neste domingo, com toda a sua família em um ambiente gostoso, com segurança e com muita qualidade”, disse Moreira.

Representando os grupos KM 61 e Rota 17, parceiros na realização do evento, Paulo Henrique Caetano, confirmou a evolução de Guaíra na organização deste tipo de encontro. “Hoje Guaíra já está na rota dos grandes expositores de carros antigos. Estamos integrando este circuito que movimenta o cenário automobilístico nacional e com certeza temos a oportunidade de crescer ainda mais, influenciando o turismo no município e também tendo impacto positivo na economia local”, disse Caetano.