Pular para o conteúdo

APRENDA A FAZER UM CURAU COM PAÇOCA DE AMÊNDOAS

 

Além da fogueira, das bandeirinhas, das roupas típicas e da quadrilha, as comidas são os elementos mais lembrados quando pensamos nas festas juninas. Algumas pessoas, contudo, acabam evitando boa parte dos pratos típicos pelo fato de envolverem leite e outros ingredientes bastante calóricos em sua composição.

Para que os veganos e aqueles que não querem fugir da dieta também possam celebrar o tradicional festejo, a cozinheira Bárbara Dovania, que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, elaborou uma receita simples e prática de curau com paçoca de amêndoas. Confira abaixo o passo a passo:

INGREDIENTES

– 4 espigas de milho verde fresca;

– 1 colher de sopa de Coco desidratado light;

– 200 ml de leite de coco light;

– Canela em pau;

– Amêndoas torrada;

– Amido de milho;

– Adoçante ou açúcar demerara a gosto;

– Óleo de coco.

MODO DE PREPARO DO CURAU

Pegue uma faca afiada, corte todos os gomos do milho, bata no liquidificador, junto com o amido, o leite de côco e um pouco da amêndoa torrada. Depois, leve ao fogo, acrescente a canela em pau, o coco ralado e um pouco de óleo de coco. Cozinhe até ficar com um aspecto pastoso.

MODO DE PREPARO DA PAÇOCA DE AMÊNDOAS

Pegue as amêndoas torradas e triture-as no processador para virar uma farofa.

MONTAGEM DO PRATO

Despeje o creme do curau em um refratário, jogue a paçoca de amêndoas por cima e leve ao forno por 5 minutos para finalizar. Depois, é só degustar o prato que é a cara das festas juninas.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com 700 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.