Pular para o conteúdo

INSCRIÇÕES PARA EDITAL NATURA MUSICAL 2019 VÃO DE 2 A 19 DE JULHO

Natura Musical seleciona novos projetos para patrocínio em 2020. O edital, com inscrições abertas de 2 a 19 de julho, busca artistas, bandas e grupos que já atuam profissionalmente no mercado e desejam desenvolver, consolidar ou revigorar suas carreiras. O processo de seleção também abre espaço para projeto de mapeamento, desenvolvimento e registros de cenas musicais. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho pelo site natura.sponsor.com

“Buscamos por projetos que representem a diversidade e o vigor da produção atual da música brasileira. E Natura Musical vem para somar forças, para apoiar o trabalho de artistas, bandas e cenas que são porta-vozes do nosso tempo”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Os projetos patrocinados têm nas mãos o potencial para fortalecer o legado da música brasileira e, ao mesmo tempo, injetar energia ao mercado, ampliar seu impacto e renová-lo.”, completa.

As propostas inscritas no edital podem ter diversos formatos como álbum, EP, vinil, shows, turnês, clipes, além de pesquisas, séries de vídeos ou podcasts, documentários, mostras, residências artísticas, intercâmbios, oficinas e conferências. Os projetos serão avaliados por uma rede de curadores formada por artistas, produtores, jornalistas e empresários do mercado musical. Os critérios utilizados para a seleção podem ser consultados no regulamento do edital (clique aqui). O anúncio dos selecionados será feito até dezembro de 2019.

A plataforma oferecerá R$ 5,4 milhões em patrocínio, com a combinação de recursos próprios da marca e recursos incentivados. Serão contemplados projetos de todo o território brasileiro por meio da Lei de Incentivo à Cultura (nacional) e, regionalmente, na Bahia, com a Faz Cultura; em Minas Gerais, com Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; no Pará, com Semear; e no Rio Grande do Sul, com a LIC.

Histórico Natura Musical

Com 14 anos, o Natura Musical tem hoje um papel singular na valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira: já apoiou 418 projetos de 20 Estados brasileiros. A plataforma lança, em média, 20 discos anualmente, com destaques nas listas de melhores do ano e premiações nacionais e internacionais.

Alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração já foram patrocinados pelo programa, como Liniker e os Caramelows, Tássia Reis, francisco, el hombre, Luiza Lian, Tuyo, Larissa Luz, Johnny Hooker, entre outros. Ao mesmo tempo, a plataforma apoia projetos emblemáticos de ícones da música brasileira: é o caso de Jards Macalé, com “Besta Fera”Elza Soares, com “A Mulher do Fim do Mundo”, Dona Onete, com “Rebujo”, por exemplo. Nos próximos meses, o novo trabalho de Margareth Menezes também será lançado em parceria com Natura Musical.

Em 2017, como uma forma de ampliar seu impacto, Natura Musical expandiu a sua atuação, inaugurando a Casa Natura Musical. Em dois anos de atuação, o espaço já promovou cerca de 240 shows de artistas que representam a toda a diversidade da música brasileira. Ainda no mesmo ano, Natura Musical passou a patrocinar festivais de Norte a Sul do País. Em 2019, serão 9 eventos em oitos Estados. “Os festivais são fundamentais para manter pulsante a cena musical independente e a economia local. Além disso, eles contribuem para que os artistas patrocinados possam circular e alcançar novos públicos”, pontua Fernanda Paiva. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 143 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes.

Edital Natura Musical 2019

Inscrições, regulamento e atendimento a proponentes

Inscrições abertas: de 2/7 até 19/7 (até às 17h, pontualmente) pelo site natura.com.br/naturamusical.

Em caso de dúvidas, fale com a gente:

(11) 5056-9816 ou editalnaturamusical@natura.net

O atendimento será realizado das 10h às 17h, durante o período de inscrições.