Pular para o conteúdo

DIA DO TRABALHADOR DOMÉSTICO: DEMANDA PELA CATEGORIA NO GETNINJAS CHEGA A MAIS DE 50 MIL PEDIDOS NO PRIMEIRO SEMESTRE 

Nesta segunda-feira, dia 22 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Trabalhador Doméstico.

Em 2018, o número de profissionais da categoria no Brasil era de 6,24 milhões, segundo levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), o maior dos últimos sete anos. Um levantamento feito pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, vai ao encontro desses dados.

Ao longo do primeiro semestre de 2019, o app registrou mais de 50 mil solicitações para a categoria de diarista. Em 2018, no mesmo período, a demanda chegou a 40 mil pedidos – em 2017, o número foi de 30 mil. O serviço é o quarto mais demandado dentro do aplicativo. A categoria fica atrás apenas das demandas para pedreiros, consertos de celulares e mudanças e carretos, conforme dados abaixo.

  1. Pedreiro: mais de 70 mil solicitações

  2. Assistência técnica para celular: mais de 60 mil solicitações

  3. Mudanças e carretos: mais de 50 mil solicitações

  4. Diarista: mais de 50 mil solicitações

  5. Eletricistas: mais de 40 mil solicitações

  6. Assistência técnica para televisão: mais de 35 mil solicitações

  7. Montador de móveis: mais de 30 mil solicitações

  8. Marido de aluguel: mais de 30 mil solicitações

  9. Buffet completo: mais de 30 mil solicitações

  10. Assistência técnica para geladeira e freezer: mais de 27 mil solicitações

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com 800 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.