A cor faz parte da vida, e com os bebês não pode ser diferente mesmo antes do grande dia. É nessa fase da vida que a criança irá se familiarizar com seus gostos e preferências e isso ajudará a criar sua personalidade. Por conta disso, a paleta de cores escolhida na hora de pintar o quarto do bebê é tão importante quanto a decoração escolhida pelos pais.

De acordo com Fabiani Christine, paper designer da loja RememBear, a escolha das cores das paredes pode influenciar no comportamento do bebê. “Alguns estudos sobre cromoterapia indicam que as cores podem exercer efeitos sobre o humor do bebê. Cores muito fortes e vibrantes podem fazer o bebê ficar irritado e mais agitado, como é o caso das cores primárias”, explica Fabi.

Segundo a especialista, as cores podem se manifestar de três formas e uma delas é a mais adequada para ser inserida no quarto de um recém-nascido. “Os tons podem ser ativos, passivos ou neutros, sendo a última opção a mais pedida na hora de tingir as paredes. Muitos papais e mamães optam por deixar o quarto branco e focar na decoração. Acho essa combinação delicada, mas é legal optar por tons pastéis e decorações mais simples, como ursinhos de pelúcia, para não pesar o olhar”, explica a especialista.

Fabiani também alerta sobre combinações de cores. “Algumas cores combinam mais que outras, como é o caso de cinza claro e rosa. Se a família gosta de causar, a dica é sobrepor tons, fazendo com que o ambiente não fique pesado e cansativo. A pedida do ano é fazer diferente na decoração, fugindo dos clássicos rosa e azul”, conclui a paper designer.

Serviço:
RememBear – Empório de Delicadezas

Endereço: QL 10 – conjunto 2 – casa 2 – Lago Sul – Brasília
Telefone para contato e vendas para todo o país: (61) 9 9330-6613
Instagram: @remembearbrasil