Pular para o conteúdo

FESTA DO PEÃO DE BARRETOS: INIGUALÁVEIS, MATOGROSSO E MATHIAS!

“21ª edição e eu estava lá! Éramos nós e dois violões. Na mesma noite, Tião Carreiro e Pardinho”, conta Matogrosso sobre a primeira vez que participou da Festa do Peão de Barretos.

Com mais de 40 anos de carreira e inúmeros sucessos que os consagraram como uma das duplas mais importantes da música sertaneja, Matogrosso e Mathias prometem uma grande apresentação, na quinta-feira, 22 de agosto, na arena. “Tocar em Barretos é sempre a mesma emoção. Perdi as contas de quantas vezes estive lá, mas o que posso garantir é que o coração pulsa. Tem que respeitar Barretos, essa grande festa, digna dos olhares do mundo todo. O palco é meu lugar favorito e o público não perde por esperar”, diz Matogrosso.

A história vitoriosa, que contempla 36 registros gravados, inúmeros discos e ouro e platina, tão rica em composições, será contada através das canções tão lindamente interpretadas pelos cantores que atravessam o tempo mantendo a mesma qualidade e o estilo único.

‘Tentei Te Esquecer’, ‘Boate Azul’, ’24 Horas de Amor’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘De Igual Pra Igual’, ‘Foi Pensando Em Você’, ‘Frente a Frente’, ‘Idas e Voltas’, dentre tantas outras, fazem parte do repertório cheio de hits que, com certeza, receberá um coral formado pelas vozes do público.

Matogrosso e Mathias surgiram no mercado na década de 70. O amor invadiu as letras e, em pouco tempo, ficaram conhecidos como “a dupla mais romântica do Brasil”. Talvez por isso, a principal característica dos artistas seja a “renovação”.

Prova disso é “E Aí”, canção que faz parte do DVD 40 anos. A música, que traz a participação de Gusttavo Lima, já ultrapassou os 30 milhões de views orgânicos no YouTube e ocupou as primeiras posições nas rádios em todo o país.

Recentemente, Matogrosso e Mathias lançaram o único EP da carreira intitulado ‘Conversando Com o Abajur’. O primeiro projeto audiovisual totalmente digital foi inovador, não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro,  a participação especial.

Com quatro canções inéditas e uma regravação (Caiu, Quebrou), disponibilizaram o registro gravado em um estúdio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. “São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas”.
Fazem parte do EP, ‘Conversando com o Abajur’, ‘Só Mais Um’, ‘Mariposa’, ‘Caiu, Quebrou’ e ‘Confusão na Cama’.

“Aoooo Barretos, estamos chegando e será lindo demais! ‘Custuma cum nóix’ que no dia 22 é ‘Só Modão’”, brinca Mathias”.

Ouça e assista em http://www.matogrossoemathias.com.br/epconversandocomoabajur/