Pular para o conteúdo

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL (PDL) SERÁ LANÇADO EM GUAÍRA

O Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Guaíra firmaram uma parceria para implantar o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) com o objetivo de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil. O lançamento será realizado na terça-feira, dia 20, às 9h, no Ganha Tempo.

 

Durante o evento, os participantes poderão debater sobre as estratégias para o desenvolvimento local da cidade e formação da governança do programa. Após o lançamento, será traçado um plano de ação para o programa que contempla cursos de capacitação para empreendedores, potencias empreendedores, agentes públicos, realização de encontro de negócios, além de ações de cultura empreendedora, como capacitações voltadas para os professores para aplicação em sala de aula com jovens.

 

As ações trabalhadas em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito. O programa é baseado de acordo com a vocação regional e no fomento e desenvolvimento de negócios.

 

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Rafael Matos do Carmo, o programa foi criado para unir todos os setores e agentes para promover o desenvolvimento local por meio de ações de políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social. O programa reforça a atuação do Sebrae-SP em três bandeiras: desenvolvimento econômico, universalização e sustentabilidade”, destaca.

 

O Ganha Tempo está localizado na Rua Oito, 221.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (17) 3331-7582.