Pular para o conteúdo

ESPECIALISTAS APRESENTAM TENDÊNCIAS DO MERCADO GARDEN NA PET EXPERIENCE

Uma área de 500 m² do SP Expo será dedicada aos tutores de pets admiradores de plantas e flores. Como nas atividades desenvolvidas para cães e gatos, no espaço Garden os tutores também poderão participar ativamente. Serão realizadas oficinas com aulas práticas de adubagem, plantio e cultivo de orquídeas, hortas e dicas de jardinagem.

No sábado, dia 31 de agosto, o responsável pelo espaço Garden da Petz, Márcio Alexandre, o Dr. Planta, e o diretor da empresa OHquídea, César Kawamura, darão uma aula especial para as crianças com o Projeto Mãozinha Verde, que proporciona aos pequenos noções sobre consciência ecológica.

Para os visitantes adultos, o Dr. Planta vai administrar workshops sobre hortas verticais, tendência garden nos grandes centros urbanos.

“As pessoas podem cultivar suas ervas e temperos em casa e em apartamentos. A horta vertical exige espaços bem pequenos. Vamos mostrar como plantar e dar dicas importantes. Vocês sabiam que tem plantas que não gostam de vizinhos? É verdade. E o caso da hortelã, por exemplo”, conta o Dr. Planta, que dará os detalhes dessa e de outras dicas na Arena Cinema da Pet Experience nos dia 31 de agosto e 01 de setembro.

Os visitantes também terão oportunidade de aprender Kokedama, técnica de plantas cultivadas em musgos que viram belíssimos arranjos aéreos.
“Kokedama é integração com a natureza através de uma bolinha de musgo flutuando no ar. É uma técnica japonesa de cultivo que mescla jardinagem e arte. Não usamos vasos”, diz César Kawamura, que ministrará duas aulas práticas.

No domingo, dia 01 de setembro, o especialista também dará uma aula de introdução ao cultivo de orquídeas. Uma planta em casa traz vida e beleza ao ambiente, mas o especialista diz que quando essa planta é uma orquídea, o ambiente ganha elegância e sofisticação!

A adubagem, essencial à vida e ao desenvolvimento das plantas, terá abordagem curiosa no espaço garden. O empresário Leonardo de Matos vai apresentar o “Bosta em Lata”, um adubo orgânico que foi pesquisado durante dois anos. Bem humorado, Leonardo conta que quando teve a ideia de produzir adubo orgânico, viu muitos amigos torcerem o nariz. O adubo é guardado em plástico zipado em uma lata e cheira…terra molhada!

“Os Adubos Bosta em Lata são testados e comprovados por orquidários e hortas Orgânicas do Brasil todo. Será um prazer contar para o público da Pet Experience a história dessa ideia e as vantagens do cultivo orgânico”, diz Leonardo, que fará duas apresentações no megaevento.

Oficinas e Workshops
31 de agosto- Sábado
14h às 14h30 – Oficina de Kokedama com César Kawamura – aula prática
15h às 15h30 – Apresentação de Leonardo de Matos – “Bosta em Lata”
16h às 16h45 – Aprenda a fazer sua Horta vertical com Dr. Planta – aula prática – Distribuição de sementes e plantas
17h às 17h45 – Workshop para Crianças – Projeto Mãozinha Verde – Com Dr. Planta, César Kawamura e Júnior Santos- aula prática
18h às 18h45- Oficina de Kokedama com César Kawamura- aula prática

01 de setembro- Domingo
11h às 11h45 – Apresentação de Leonardo de Matos – “Bosta em Lata”
15h às 16h – Introdução ao cultivo de orquídeas com César Kawamura
16h às 17h – Aprenda a fazer sua Horta vertical com Dr. Planta – distribuição de sementes e plantas
17h às 18h- Oficina de Kokedama com César Kawamura – aula prática
18h às 19 – Encerramento- Distribuição de plantas e flores

Pet Experience

Com o objetivo de oferecer uma experiência inédita, a Petz com a NürnbergMesse Brasil realizam o maior encontro de cães, gatos e tutores do Brasil. Ao longo de três dias, A Pet Experience reunirá em um único lugar várias atividades para tutores participarem e desenvolverem juntos com seus animais de estimação. Circuitos com obstáculos, crossfit, sessões de tatuagens, área Spa para os pets, ambientes instagramáveis, centro veterinário Seres, apresentações e desfiles de diversas raças, área exclusiva de felinos, área de adoção e palestras com especialistas em comportamento animal. Entre eles o público poderá interagir com o “Encantador de Gatos”, o norte americano Jackson Galaxy, e com os brasileiros Alexandre Rossi, Isa e Raphael Dizus e Julinho Casares. O megaevento terá também espaço Garden com workshops e oficinas para adultos e crianças.

SERVIÇO:
Pet Experience

30 de agosto a 01 de setembro
Sexta-feira: das 14h às 19h
Sábado e Domingo: das 09h às 19h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes KM 1,5
Ingressos: de R$ 21,00 a R$ 110,00 (pacote família 4 com pet)
Local venda ingressos: lojas físicas da Petz da capital paulista e grande São Paulo ou pelo site petexperience.com.br/

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 93 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do Centro Veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração.

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2019, Analitica Latin America, Bike Brasil, Biofach America Latina, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, Pet Vet, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.