Circuito Cultural e Artístico 2019 da IAS traz o espetáculo “Revoredo”, com José Gustavo Julião de Camargo, Fernando Emboaba e Ricardo “Biro” Roque (Crédito: André Estevão)

No dia 30 de agosto, a Instituição Aparecido Savegnago dá início ao seu Circuito Cultural e Artístico 2019. O concerto de estreia traz o espetáculo “Revoredo”, Viola Caipira Solo e Multimídia, com José Gustavo Julião de Camargo (viola caipira); Fernando Emboaba (ambiência e paisagem sonora); e Ricardo “Biro” Roque (artista visual).

O objetivo do circuito é promover uma série de concertos gratuitos, abertos à população de Sertãozinho e região, trazendo artistas reconhecidos internacionalmente para recitais no Auditório “Isaura Borsoni Savegnago”, localizado na sede da Instituição (Rua José Bonini, 536 – Centro, Sertãozinho – SP).

Segundo o coordenador artístico da IAS, Lucas Galon, os recitais, shows e concertos que fazem parte do Circuito Cultura e Artístico 2019 são realizados uma vez ao mês, às sextas-feiras, sempre às 19h.

Para assistir aos concertos é preciso retirar os ingressos na própria Instituição. O preenchimento do auditório será por ordem de chegada, a partir das 18h.

Atualmente, a instituição atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.

SERVIÇO

Concerto de Estreia – Espetáculo “Revoredo”, Viola Caipira Solo e Multimídia

Data: dia 30 de agosto (sexta-feira)

Horário: às 19h