Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA PROMOVE NESTA SEXTA-FEIRA O 6º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MINI ATLETISMO

 

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, realizará nesta sexta-feira, dia 30, no período da manhã, no Parque Ecológico Maracá, o 6º Campeonato de Mini Atletismo, com alunos da Rede Municipal de Ensino.

Participarão da competição alunos dos 1º, 2º e 3º anos das escolas “Vera Vitali”, “Padre Mário Lano”, “Francisco Gomes de Souza” e “Vicencina Vacaro Morsoletto”. O evento será realizado pela Secretaria de Educação, com apoio do Departamento de Esportes e Lazer, e será supervisionado pela Coordenadora de Educação Física da secretaria, Rosana Clemente Talarico.

Os alunos participarão de provas de “salto com vara”, “salto rã”, “formula 1”, “arremesso de dardo”, “arremesso com bola”, dentre outras modalidades. Todos os estudantes receberão medalhas de participação.

“Nós estaremos realizando a 6ª edição do Campeonato de Mini Atletismo para que nossos alunos sejam incentivados à prática esportiva que é sinônimo de saúde, tirando as crianças do sedentarismo. É muito importante que todos participem, principalmente, os pais que tenham disponibilidade de tempo como forma de incentivo aos filhos”, comentou o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Renato  Cesar Moreira.