Pular para o conteúdo

MISTER SÍNDICO – COMPETÊNCIA E ESTRATÉGIA QUE TORNAM A VIDA EM GRUPO MAIS SAUDÁVEL E PRAZEROSA

Uma missão que muita gente foge para evitar transtornos e conflitos com vizinhos. O trabalho de síndico envolve conhecimento de gestão – atualmente é preciso entender de questões fiscais, trabalhistas e contábeis, além de conhecer o Código Civil -, uma boa dose de diplomacia e principalmente disponibilidade de tempo. Por todas essas características, o trabalho está se profissionalizando dando lugar a uma figura cada vez mais comum: do Síndico Profissional.

Com grande expertise na gestão de condomínios a Mister Síndico está no mercado há quatro anos e possui equipe multidisciplinar nas áreas técnicas e administrativas. Fundada pelo engenheiro civil, pós-graduado em administração, gestão e finanças e contabilidade, Demilson Bellezi Guilhem, une toda a experiência como CEO de empresas nacionais e internacionais e, sete anos como síndico para a gestão de condomínios na região metropolitana de São Paulo. “O Síndico Profissional está inserido dentro de um contexto com participação e contato com condomínios de vários perfis, eventos e congressos. Isso faz o síndico estar muito atualizado”, afirma Guilhem.

De acordo com a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), até 2018 o número de moradores em condomínios em todo o país já chegava a 68 milhões de pessoas. O dado mostra que há uma procura significativa por esse tipo de moradia e que acontece por situações variadas: conforto, qualidade de vida, mas, principalmente pela segurança.

Acompanhar esse movimento de ascensão tem feito o trabalho do Síndico Profissional se tornar importante para uma melhor gestão e resultados que agradem um maior número de pessoas. De acordo com Guilhem, a maior necessidade para a sociedade viver em condomínios hoje em dia é a proteção e o conforto. “Com as cidades cada vez mais perigosas as pessoas querem proteger suas famílias. Essa é a principal razão que a vida moderna nos apresenta para o crescimento exponencial dessa modalidade de vida em grupo”, afirma.

O profissionalismo na área também é atribuído ao fato de que os condomínios estão cada vez maiores e complexos e exigem amplo conhecimento técnico, de gestão, finanças e jurídico. Além disso, interagir com funcionários, condôminos ou prestadores de serviços é outra habilidade que o síndico necessita ter. Segundo Guilhem, para um síndico que é morador do mesmo prédio existe um grande desconforto em ficar à frente de dificuldades do condomínio. “O problema pode ser com o vizinho e a dedicação às demandas, muitas vezes, não é suficiente já que a maioria deles já possui outra profissão”, aponta o síndico profissional.

A profissionalização do mercado traz aos condôminos mais segurança administrativa. Para Guilhem, a tendência no mercado é aumentar a presença desses profissionais e facilitar a vida dos moradores, já que o síndico profissional traz para o condomínio, entre outras coisas, o atendimento equilibrado, redução e controle de custos e uma gestão administrativa e jurídica que compreenda toda a coletividade. Além disso, uma gestão que mantem o local seguro, organizado e sempre atual também ajuda na valorização dos imóveis.

Sobre Mister Síndico

A Mister Síndico foi fundada pelo engenheiro civil Demilson Bellezi Guilhem. Ele tem pós-graduação em Administração, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduação em gestão e finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), e pós-graduação em business, contabilidade, controladoria e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Guilhem tem amplo conhecimento em gestão de condomínios comerciais e residenciais com foco na satisfação dos condôminos e na otimização de recursos visando à busca constante do equilíbrio financeiro e da manutenção do empreendimento dentro do seu padrão construtivo e seguindo as normas técnicas e legais exigidas.

Outras informações: www.mistersindico.com.br