Pular para o conteúdo

PREVENÇÃO É INCENTIVADA NO OUTUBRO ROSA DO NORTH SHOPPING BARRETOS

 

Outubro foi escolhido como o mês para discussão sobre prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, mas a adesão brasileira vem ganhando força há mais de dez anos e além da iluminação rosa de diversos famosos pontos turísticas as campanhas de prevenção se espalharam por quase todas as cidades do país.

O North Shopping Barretos faz ações todos anos para chamar atenção para o tema e neste ano dá muita visibilidade ao incentivo à atividade física, uma das mais eficientes formas de prevenir-se. Todas as quartas de outubro, sempre às 7h, uma equipe de educadores físicos da JustFit realiza, gratuitamente, aulas na área externa do shopping, na calçada do Acesso A.

O objetivo é chamar a atenção das mulheres sobre a importância de se cuidarem realizando os exames periódicos de prevenção do câncer e também manter em suas rotinas a realização de atividades física.

O mall em frente a Renner também chama a atenção para o tema, mostrando um manequim sem mama, cedido pelo Hospital de Amor, junto a um painel que contém informações sobre a campanha Outubro Rosa.

Mas a ação não para por aí, nos guichês de pagamento do estacionamento estão sendo distribuídos folhetos com local e horários para realização de exames no Hospital de Amor e as lojas fazem sua parte com adesivos em suas vitrines.

Outras informações sobre prevenção e Outubro Rosa, podem ser conseguidas no site www.hospitaldeamor.com.br.