O Curso de Pedagogia do UNIFEB realiza de 14 a 17 de outubro, a IV Semana Científica e Cultural, com atividades no Teatro UNIFEB, sempre a partir das 19h. As discussões de  temas atuais serão promovidas com palestras, teatro, apresentação de projetos e oficinas. A programação está assim organizada:
14 de outubro, segunda-feira

Peça teatral “10 anos da Universidade Aberta à Melhor Idade” (UAMI/UNIFEB), com direção da professora Zuleicka Nunes Ferreira Serapião. Seguida da Palestra “Saúde do Idoso: um olhar multidisciplinar?”, com Natália Lujan Ferraz, que é mestre em Educação Física, especialista em Saúde do Idoso e Fisioterapeuta pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
15 de outubro, terça-feira

Teatro em Libras “Café com leite e as onze anãs”, com as alunas do 4º ano de Pedagogia com a participação dos alunos do Espaço Bailar e direção da Professora Vanilda Divina Almério Bistaffa. Seguida da palestra “A formação do professor para a atuação no berçário”, com a professora Fabiana Vitta, que é Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, Graduada em Terapia Ocupacional e atualmente é professora assistente no Departamento de Educação Especial da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Marília e do Programa Pós-Graduação em Educação Escolar da Unesp de Araraquara, na linha de pesquisa Formação do professor, trabalho docente e práticas pedagógicas.

16 de outubro, quarta-feira
Palestra “Contação de história: desafios para uma prática docente diferenciada”, com a professora Sueli Próbio da Silva, docente efetiva de teatro no Cemart – Centro Municipal de Artes da Secretaria de Cultura de Barretos, diretora teatral e idealizadora da Cia de Teatro Girocênico, sendo esta um dos poucos grupos teatrais selecionados no estado de São Paulo pelo Programa de Qualificação Artística – Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura de São Paulo para participar da orientação artística de 2013 a 2017. Seguida de Oficina de Confecção de Palitoches, utilizando as histórias “Cachinhos Dourados” e “João e Maria”, promovida pelos alunos do 3º ano do Curso de Pedagogia do UNIFEB.

17 de outubro, quinta-feira
Palestra “Primeiros Socorros no cotidiano escolar”, com oficiais militares do Posto do Corpo de Bombeiro de Barretos. Seguida de apresentação de trabalhos científicos dos alunos da Residência Pedagógica e Pibid, pelo Capes no UNIFEB.