Pular para o conteúdo

BRAZIL FASHION FORUM MAIOR EVENTO DE MODA BRASILEIRA SE PREPARA PARA SUA TERCEIRA EDIÇÃO EM MIAMI

(Miami, Flórida) Flávia Marchesini, diretora criativa e empreendedora brasileira, anuncia que acontece a terceira edição do Brazil Fashion Forum (BFF), projeto desenvolvido com a missão de levar a moda brasileira para Miami e EUA criando essa porta de entrada a marcas que queiram se internacionalizar.

O BFF traz a MIAMI uma experiência sofisticada e inovadora seguindo um conceito de “RethinkExperience”. O BFF 2019 acontecerá nos dias 13 e 14 de Novembro no famoso espaço, Faena Forum em Miami Beach.

Lançado em 2017 com sua primeira edição, o Brazil Fashion Forum recebeu duas vezes o premio pela Press Award do Focus Brasil de melhor evento cultural do Sul da Florida em 2017 e 2018. Produzido pela Brazil Society liderada pelo empresário brasileiro CEO, Christiano Marchesini, que traz sua vasta experiência no mercado de luxo e serviços financeiros para estratégias, planejamento e execução do evento.

A missão do Brazil Fashion Forum é mostrar a cultura brasileira através da moda , arte com o foco de criar uma exposição a importantes marcas dentro de uma plataforma internacional sofisticada e de alto luxo trazendo a Miami designers consagrados e revelação, exibindo suas obras de arte na passarela internacional. A curadoria do BFF 2019 eh realizada pela empresaria do ramo da moda , Isabel Schmidt.

Este ano a galeria de moda com tema Luxo feito a mão terão pecas selecionadas da estilista brasileira Martha Medeiros. O Forum reunira palestras exclusivas com ícones da moda, falando sobre moda sustentável, slow fashion e internacionalização de marcas.

Neste mesmo espaço estará uma exposição da artista brasileira de pop art Maria Laura Ribeiro com uma colecao inspiradas em icones da moda que assinara o premio que sera dado a Fashion Ambassador 2019. Nas Lojas “pop ups” já estão confirmadas para esta edição: Chopard, Maison Alexandrine, Sinesia Karol, Joge, Capo Couture multi marcas , Marina Filgueiras, Lenny Niemeyer, trench concept e Skow shoes assim o consumidor final poderá adquirir as novas coleções durante o evento.

A Top model e cantora Barbara Fialho será a Embaixadora do BFF 2019 e designers confirmados para o desfile este ano serão: Sinesia Karol, Ostra Brasil, Maison Alexandrine, Cecilia Prado E Juliana Sanmartin que apresentarão sua nova coleção na passarela.

Patrocinadores importantes apoiarão o Brazil Fashion Forum 2019, como: Chopard, UBS, L’Oreal, Artefacto, Bentley Miami, Ornare, Schutz, Faena Forum, e o apoio institucional é fornecido pelo Consulado Geral do Brasil em Miami , o evento BFF faz parte do movimento “The journey through BRAZILIAN EXPERIENCES”, que visa promover a cultura e novos negócios brasileiros nos EUA por meio de importantes eventos brasileiros como o Brazil Fashion Forum e o Sounds of Brazil, ambos criados para elevar a cultura brasileira nos EUA.

Para compor a terceira edição do Brazil Fashion Forum, a top model e cantora, Barbara Fialho, embaixadora 2019, fara uma apresentação especial na abertura oficial dos desfiles. O diretor de runway, Augusto Mariotti, traz toda experiência de mais de 19 anos com SPFW. O diretor de fotografia , Gerson Lirio, fotógrafo brasileiro baseado em Paris agrega ao BFF a sua experiência na moda onde faz a cobertura das maiores semanas de moda pelo mundo. O stylist reconhecido por inúmeras capas da Harper’s Bazaar Brasil será o brasileiro Marcio Vicentini.

O cronograma contará com dois dias. No dia 13 de novembro será oferecido um jantar especial em homenagem a embaixadora do BFF 2019 – Barbara Fialho para apenas 200 convidados. Neste dia os convidados terão uma experiência única com uma recepção no espaço ARTEFACTO especialmente criado pela arquiteta Erika Queiroz junto a designer de interiores Maris Raffa com muito requinte para reunir os convidados especiais e conhecer os lançamentos que estarão nas lojas .

O jantar do dia 13 de novembro será realizado no local da passarela por isso a inspiração do “ Dinner on the runway” com muitas atrações e uma apresentação especial da cantora Marina Elali e convidada especial. No segundo dia, o evento conta com painéis moderados pelo jornalista N&o Mello, trazendo especialistas de moda para contarem suas historias, estratégias e curiosidades. Para fechar com chave de ouro acontecerao os desfiles das estilistas com a direção do Augusto Mariotti.

Em paralelo a este espaço estarão as pop ups visando criar uma experiência “see now buy now” com os consumidores presentes no evento.

Flavia Marchesini complementa: “Atualmente, o Brazil Fashion Forum conta com um publico multicultural que já reservam em suas agendas como parada obrigatória no calendário da moda. Projeto que surgiu de um sonho hoje realidade para muitos talentos e marcas brasileiras”.

SERVIÇO
Brazil Fashion Forum | www.brazilfashionforum.com
@brazilfashionforum
13 de Novembro das 16h às 22h e dia 14 de Novembro das 11 as 21:30h
Faena Forum – 3300-3398 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EUA
Tickets : www.eventbrite.com
Maiores detalhes : hello@brazilfashionforum.com