Pular para o conteúdo

10 EVENTOS PARA CURTIR O FERIADO DA REPÚBLICA EM SÃO PAULO

Há quem aproveite o feriado prolongado da Proclamação da República para viajar e há quem tire o momento para aproveitar a cidade. Se você faz parte do segundo grupo, a plataforma global de venda de ingressos e tecnologia para eventos, Eventbrite , preparou uma lista com opções bacanas para curtir a data na capital, com opções que vão desde passeios culturais, gastronômicos e musicais a café com princesas. Confira!

Show Banda Eddie no Mundo Pensante
Uma das bandas pioneiras do Mangue Beat e idealizadora do movimento Original Olinda Style faz show no Mundo Pensante, como parte das comemorações dos seus 30 anos de estrada. Com sonoridade leve e descontraída, o show revisita todas as fases do grupo, trazendo também músicas inéditas do novo trabalho intitulado “Mundo Engano”, tudo no clima do delicioso carnaval de Olinda.
Data: 15/11, a partir das 23h
Local: Mundo Pensante – Rua Treze de maio, 733 – Bela Vista
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br

Firmeza Fest
Focado na celebração da mente criativa dos desenvolvedores e seus projetos de games, o evento trará uma mostra de 14 jogos brasileiros inéditos; Dev Spotlight, com rodas de conversa com os desenvolvedores dos jogos da Mostra; palestras com profissionais veteranos da indústria nacional e Hypertalks, composto por 18 palestras de até 8 minutos, em injeções rápidas e divertidas de conhecimento, com projetos, experiências, falhas e fontes de inspiração no seu trabalho com jogos. A entrada para Mostra é gratuita, sendo que os ingressos dão acesso às Palestras, Hypertalks e Dev Spotlight.
Data: 16/11, das 12h às 21h
Local: Matilha Cultural – Rua Rêgo Freitas, 542, República
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br

Oficina O Palhaço Improvisador
Com objetivo de dar ao participante experiências da arte de improviso, em que o artista entra em cena com pouco ou nenhum material dramatúrgico previamente elaborado, e se aprofunda em situações diretamente na ação, a oficina aborda as estruturas dos jogos de improvisação, estímulos do raciocínio cênico, estados de curiosidade e interesse do palhaço. Além disso, é uma oportunidade para aprofundar a investigação da linguagem artística e a forma de ver o mundo deste personagem tão icônico e que fez parte da infância de muitos.
Data: 17/10, às 9h30
Local: Gambalaia Espaço de Artes e Convivência – Rua das Monções, 1018, Santo André
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br

Aula Solidária de Yoga
Com parte da renda revertida para compra de ração que será encaminhada à abrigos e protetores independentes, a Aula de Yoga Solidária será feita ao ar livre, devendo cada participante levar seus Mats (tapetes para yoga), repelentes e protetor solar. O evento não tem um valor fixo de participação estipulado – os presentes poderão doar o quanto acharem justo. É uma ótima oportunidade para conhecer e se introduzir no mundo dos alongamentos e estreitamento com a natureza.
Data: 16 e 17/11, diversos horários
Local: Centro de Tradições Veganas – Praça Campo de Bagatelle, 300, Santana
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br/e

Passeio gastronômico e cultural no Bom Retiro
Por meio do projeto “O Melhor de Sampa”, de economia criativa que diariamente fornece dicas de lazer, gastronomia e cultura acessível na Grande São Paulo, o passeio gastronômico e cultural é feito totalmente a pé, levando os participantes a visitar o Museu de Arte Sacra, Jardim Japonês, Casa Menorah, Oficina Cultural Oswald de Andrade, Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, Pinacoteca, entre outros pontos, com paradas para alimentação, fotos e explorar os locais.
Data: 16/11, das 9h às 16h
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo – Av. Tiradentes, 676, Luz
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br/

Café das Princesas
O Café da manhã se trata de um momento mágico onde as crianças são recebidas em um café da Realeza, em 30 minutos de interação e magia, sendo surpreendidas com a chegada das princesas, para tornar o momento ainda mais especial. Depois de alimentados, os pequenos são convidados a assistir um breve e lindo espetáculo, no qual as princesas e todo o encanto tomam conta do palco, em uma história educativa que convida todos a lutarem contra o Bullying, seguido por uma sessão de fotos.
Data: 16 e 17/11, às 10h30
Local: Teatro Dr. Botica – Praça De Alimentação do Shopping Metrô Tatuapé – Rua Domingos Agostim, 91
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br/e

Oficina de Tingimento Natural: Eco-print com Studio Trinca
Ministrada pela tingidora natural Fabíola Trinca, nesta aula os participantes irão aprender a retirar de flores, cascas, sementes e folhas, as cores da natureza que se sobressaiam, utilizando sua forma como estampas naturais não provocadas. Serão ensinadas ainda técnicas de impressão botânica em tecido por contato e de forma sensorial, devendo, os alunos levar seus próprios aventais e luvas de borracha.
Data: 17/11, às 14h
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br

Show Canta, Lorena
Contando com muita música, participações especiais, conversas e apreciação a respeito de pessoas que mudaram a vida das outras por meio da música e da arte, o projeto parte do cantor, dançarino e performer, Michael Jackson, (uma das maiores referências criativas e espirituais da atriz) como marco zero apresentam um show que passeia pela história do artista e da própria Lorena. Por meio do R&B, soul, funky music, disco e muito pop, a cantora faz uma viagem no tempo, atravessando barreiras e períodos musicais dos anos 70 até os dias atuais.
Data: 16/11, às 20h
Local: R. Visconde de Itaboraí, 233, Tatuapé
Informações e ingressoswww.eventbrite.com/e

Oficina Sensorial Bebês Exploradores
Para bebês de 6 meses a 3 anos, a oficina tem duração de 40 minutos a 1h30 e estimula os pequeninos a manusear tintas, 100% feitas de alimentos naturais em um ambiente muito aconchegante e convidativo, com monitores infantis em ambiente supervisionando. Esponjas, rolinhos e muitos pincéis são utensílios que ficarão ao alcance para despertar a curiosidade e todos os sentidos tornando a experiência um grande laboratório sensorial.
Data: 17/11
Local: Ceres Art – Galeria & Escola- Rua Medeiros de Albuquerque, 401, Jardim das Bandeiras
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br

Festa Cigana – Consciência Cósmica
Com objetivo de mostrar a cultura e tradições ciganas de alegria, liberdade e respeito a vida, a festa terá momentos de muita celebração, música, união, alegria e gratidão, que traduzem, portanto, toda a vibração do povo cigano. Com Ritual de Prosperidade, o intuito é que todos participem, dancem e sintam a energia da alegria em seus corações.
Data: 16/11, às 16h
Local: Consciência Cósmica Livraria – Rua Alberto de Oliveira, 72, Bela Vista
Informações e ingressoswww.eventbrite.com.br/

Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é uma plataforma global de venda de ingressos e tecnologia para eventos que fornece aos criadores de eventos de todos os tipos e tamanhos ferramentas e recursos para planejar, promover e organizar experiências ao vivo em todo o mundo. A poderosa plataforma da Eventbrite, que pode ser acessada on-line ou por meio de aplicativos móveis, possui soluções desde o credenciamento básico e da emissão de ingressos a uma plataforma de gerenciamento de eventos. A Eventbrite foi fundada por Julia Hartz, Kevin Hartz e Renaud Visage e possui mais de 1.000 funcionários em 14 escritórios ao redor do mundo. Saiba mais em http://www.eventbrite.com.br.