Pular para o conteúdo

VENDAS NA BLACK FRIDAY SUPERAM TODAS AS  EXPECTATIVAS NO NORTH SHOPPING

Um desempenho acima do previsto, essa é a avaliação da administração  do North Shopping Barretos após apuração dos números registrados no último final de semana, durante a promoção conhecida como Black Friday.
Segundo o gerente geral do empreendimento, Ricardo Martins Marques, “o fluxo de veículos ficou em 11,22%   superior ao ano passado, mas o volume de vendas surpreendeu, registrando um aumento de 20,45  em relação ao período  de 2018. Somente na sexta-feira, dia oficial da liquidação o aumento foi de 13,89% a mais que 2018. O que mostra que a Black Friday tornou-se uma das mais importantes datas para o varejo e acertamos em investir numa grande campanha de divulgação das promoções de nossos lojistas”, conclui.
Segundo a imprensa especializada em economia, no geral a Black Friday 2019 sinalizou uma recuperação no consumo do brasileiro. A Agência Reuters divulgou que as vendas no varejo brasileiro cresceram 18,1% na Black Friday deste ano ante o mesmo período de 2018, conforme dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) divulgados nesta segunda-feira pela empresa de meios de pagamentos.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, grandes redes do varejo comemoraram o volume de vendas e procuraram transmitir a ideia de que, se houve uma antecipação previsível das vendas do fim do ano, ela não foi forte o bastante para reduzir as projeções para o Natal e ano novo.
O gerente do North Shopping concorda. “Estamos muito otimistas com a temporada de vendas natalinas e acreditamos que a Black Friday só se reflete positivamente nas projeções. Não há uma substituição de compras, mas sim uma somatória incentivada pelos preços convidativos do último final de semana, quem conseguiu dar bons descontos vendeu mais, mas o apelo do Natal continua forte. Por isso estamos investindo em nossa estrutura,  para que o shopping receba a todos os clientes com conforto, comodidade e beleza”, completou Marques.

Foto: Renan Barbiere