Quem ainda não entrou no St. Peter Medical Center pode se surpreender. Não apenas pela grandiosidade da estrutura de consultórios médicos e odontológicos, salas de exames, ambientes decorados, salas de espera, brinquedoteca, copa e outros detalhes das instalações, mas também, e principalmente, por tudo isso estar dentro da Alameda de Serviços do North Shopping Barretos, bem em frente a Unidade Poupatempo.

É uma grata e útil surpresa, uma vez que o local, que funciona das 8h às 23h, tem mais de 25 serviços médicos e odontológicos em diferentes especialidades, sem contar a variedade de exames a disposição no centro de diagnósticos. Com acessibilidade, conforto, comodidade e o suporte de toda infraestrutura de um shopping. Uma iniciativa do próprio North Shopping, o St. Peter Medical Center foi inaugurado em setembro de 2019 e chegou para suprir uma demanda da região de Barretos por um centro médico que oferecesse qualidade por preços justos e acessíveis.

Um dos destaques dos serviços ali instalados é a unidade da OdontoCompany, com 11 cirurgiões dentistas e equipe de auxiliares atuando para resolver desde problemas mais sérios como implantes, até a realização de consultas preventivas em adultos e crianças.

Outra forte presença é da NS Diagnósticos, com a médica Dra. Adriana Oliveira de Souza Amaral, que dispõe de modernos equipamentos de ultrassonografia, capazes de realizar os mais diversos exames em ultrassom, saúde da mulher, pediatria, sistema músculo-esquelético, vascular e doppler, com a precisão da mais avançada tecnologia disponível para diagnósticos. Tudo isso com agendamento via telefone ou online pelo site.

Atualmente estão atuando no St. Peter Medical Center alguns dos conceituados médicos da cidade de Barretos, referência em saúde no interior do estado de São Paulo. Entre eles estão as dermatologistas Mariana de Salvi e Victoria Andrade; os ortopedistas Gabriel Chubassi de Aveiro e Fernando Roberto Alves Pereira; o oftalmologista Luis Augusto Marcassi Chiarelli, as pediatras Luana Liso e Milena Caixeta, e a pneumologista Ana Lucia Oliveira de Carlos Girardi.

O sucesso nestes primeiros meses de atuação foi tão grande que o St. Peter se prepara para receber a segunda unidade do Instituto Respire, coordenado pelo pneumologista José Luiz Iunes Filho, e que conta com equipe especializada em prevenção e tratamento de doenças respiratórias, utilizando avançadas técnicas terapêuticas, como infusões e vacinas desenvolvidas de maneira individualizada, além de outros procedimentos.

Segundo seus diretores, o Centro Médico ainda está em fase de ampliação de seu quadro de médicos especialista, podendo dobrá-lo até o meio do ano de 2020. O objetivo é abranger cada vez mais uma gama maior de especialidades, tanto para diagnóstico e tratamento de enfermidades, quanto para check-ups de prevenção e qualidade de vida.