Pular para o conteúdo

PEDRAS, GLITTER E COR NEON SÃO AS TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PARA A FOLIA

 

O Carnaval 2020 chegou! E a festa mais alegre e colorida do ano traz novidades e tendências nas maquiagens: pedras, glitter e muita cor, especialmente a tonalidade vibrante do neon.

Vale tudo para crianças, mulheres e homens brilharem na passarela do samba ou nos tradicionais salões com suas marchinhas. Afinal, a maquiagem não tem gênero e é a forma mais democrática e barata de se fantasiar. Confira as dicas da maquiadora profissional Isadora Rezende, diretora da Clínica Malva-Rosa, em Franca.

“O Carnaval é uma festa que pede muita cor e brilho. A make artística está com tudo neste ano, para pessoas de todas as idades. Sem dúvida, as pedrarias e strass coladas no rosto e no corpo são as tendências 2020”, afirma Isadora Rezende.

Segundo a maquiadora, o brilho faz parte da festa e pode ser aplicado sem moderação em todas as partes do corpo. Já a cor neon representa o calor e a intensidade do verão.

“Nos olhos, a dica é fazer um delineado gatinho colorido e abusar das lantejoulas e do glitter em cima da sombra, nas pálpebras. Ao redor dos olhos e na testa, a disposição das pedrarias com criatividade alia beleza e luxo à maquiagem”, diz a profissional.

Isadora ressalta que, para a maquiagem caseira, esses acessórios – como as pedras – são comercializados em vários locais, inclusive com o modelo de aplicação na embalagem.

E não precisa economizar no pozinho brilhante. “O segredo para a boca é passar o batom ou o gloss e, delicadamente com os dedos, colocar o glitter”, ensina Isadora.

Para causar impacto e ganhar nota 10 no quesito fantasia, basta complementar a maquiagem garantindo um efeito iluminado no corpo.

“O glitter em pó se estende para os braços, pescoço, ombros, cabelos e unhas. Os homens podem ousar com aplicação na barba. Ele pode ser ‘colado’ com creme hidratante, gel fixador de cabelo ou cola escolar em bastão, que é atóxica. A dica de ouro para o brilho aguentar o calor e o suor é jogar spray fixador por cima de tudo”, explica a maquiadora.

Segundo Isadora, com muita imaginação é possível criar maquiagens incríveis. “É hora de abusar da versatilidade dos produtos. O batom e o iluminador viram sombra, a sombra vira blush. E para tirar todo esse brilho, entram em ação o demaquilante bifásico, óleo de coco ou a fita adesiva”, finaliza.


PRODUÇÃO
Make: Isadora Rezende (Clínica Malva-Rosa)
Look: Estilo IT
Modelos: Helena Barros e Isabella Tavares
Foto: Lucas Vogt