Pular para o conteúdo

ENCONTRO “LENDAS DO RODEIO” TERÁ PARTICIPAÇÃO DE GRANDES NOMES DAS ARENAS

Acontece neste sábado, dia 29 de fevereiro, o Encontro Lendas do Rodeio, no Parque do Peão, em Barretos, que vai reunir profissionais, competidores e organizadores que tiveram notáveis participações na história do rodeio.

E por falar em história, entre os confirmados estará o competidor de rodeio Laurindo Bernardes de Souza, de Jales, que foi bicampeão do estilo Cutiano e primeiro ganhador de um carro 0 km no rodeio em Barretos, em 1973.

Outro grande nome confirmado é Tião Procópio, considerado um dos maiores profissionais da história do rodeio e campeão na Festa do Peão de Barretos em 1980.  De acordo com Emílio Carlos dos Santos, vice-presidente de Os Independentes, a expectativa é que o evento seja uma grande reunião de amigos para lembrar boas histórias do rodeio brasileiro. “São pessoas que atuaram nas décadas passadas, alguns ainda estão atuando e que foram essenciais para o rodeio chegar onde está”, afirma.

Visitantes russos

Um grupo de seis competidores de rodeio russos, da empresa de agronegócio Miratorg, o maior produtor russo de carne bovina, também participará do encontro Lendas do Rodeio em Barretos. A equipe do distrito de Rognedino venceu o sexto rodeio russo em 2019, em que participaram cowboys das regiões de Bryansk e Kaliningrado. Os vencedores ganharam uma viagem ao Brasil, para conhecer a pecuária nacional e visitarão o Parque do Peão.

Créditos: André Monteiro