Pular para o conteúdo

QUEM SÃO OS CONSUMIDORES DA NOVA DÉCADA?

O novo perfil de cliente está profundamente conectado às inovações tecnológicas, é mais exigente e atento às tendências do mercado e vive em uma realidade na qual através do smartphone pode ter uma experiência surpreendente ou solucionar problemas em poucos cliques e de qualquer lugar.

O cenário de oportunidades resultante da transformação digital não mudou apenas o consumidor ou a forma como as empresas estruturam seus serviços, mas também a relação entre os consumidores e vendedores. Para atender a esse novo perfil de cliente, as empresas precisam ter uma visão moderna sobre como traçar estratégias de vendas, marketing e relacionamento.

De acordo com Deivis Santos, CBO (Chief Business Officer) da Nexcore Tecnologia, garantir a satisfação do consumidor 5.0 exige algumas mudanças por parte das empresas, algumas muito simples e eficazes, é o caso da implantação de softwares inteligentes de gestão, por exemplo. “As empresas precisam estar preparadas para atender as exigências do cliente em tempo hábil, solucionar problemas de forma eficaz e se comunicar de uma maneira humanizada. Como consequência, irão fidelizar e aumentar o índice de satisfação do cliente”, comenta.

Para atrair o consumidor 5.0 é necessário investir na experiência do usuário, a adoção de um sistema de atendimento Omnichannel, que é uma estratégia de comunicação multicanal irá melhorar a experiência do usuário, além de unificar toda a comunicação e melhorar a gestão e fluxo do histórico de atendimento.

Outra forma de aproximar essa cliente é realizando o uso de análises de dados para moldar serviços e soluções e a implementação de metodologias de trabalho flexíveis. “Esses passos permitem que o negócio seja mais atraente para o consumidor 5.0. A empresa terá uma cadeia operacional e um portfólio de produtos inovadores e flexíveis, conquistando até mesmo os clientes mais exigentes”, afirma Deivis Santos.

NEXCORE – Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia, oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, além de unificar todo o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa em empreendimentos de médio e grande porte. Acesse: http://www.nexcore.com.br.