Pular para o conteúdo

CHEF QUE ATUA EM RIBEIRÃO PRETO PARTICIPA DO “OSCAR” DA GASTRONOMIA BRASILEIRA ENTRE OS DIAS 26 E 28 DE MARÇO

O chef espanhol Alejandro Blanco, que comanda o Espaço Gourmet RibeirãoShopping e o Café Du Chef, é um dos três representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020 Tábata Barbosa

O chef espanhol Alejandro Blanco, que comanda o Espaço Gourmet RibeirãoShopping e o Café Du Chef no Centro Médico RibeirãoShopping, é um dos três representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020, considerado o Oscar da gastronomia brasileira. A premiação acontece nos dias 26 e 28 de março, em Teresina, no Piauí.

Além dos votos dos jurados durante a premiação, os internautas também podem votar até o dia 27 de março para escolher um chef de cozinha na categoria nacional e 27 chefs na categoria Estadual. Alejandro Blanco disputa a categoria Estadual – São Paulo. Para votar, basta acessar o link

https://pt.surveymonkey.com/r/premiodolmavotacaodosinternautas

Sobre Alejandro Blanco

O espanhol, que conquistou Ribeirão Preto com sua gastronomia mediterrânea, reside na cidade desde 2014. Alejandro iniciou sua carreira estudando economia na Espanha, mas ao se mudar por três meses para Londres, mudou completamente o rumo de sua vida profissional, ao conhecer e trabalhar por um dia no Water Port Restaurant, em Liverpool Street. Depois desse dia decidiu que iria se dedicar de corpo, alma e coração a esse fantástico mundo da gastronomia.

Alejandro Blanco teve o prazer de trabalhar com mestres da gastronomia e ganhar prêmios como o Lexchef- The best chef Team da empresa finalista em uma competição entre 300 chefs de Londres e da Espanha. Além disso, cozinhou para a Rainha Elizabeth no Browns Hotel; trabalhou com Jamie Olivier no projeto de inclusão social “Fifteen“, entre outras experiências que somaram muito conhecimento ao longo de sua carreira. Para o Prêmio Nacional Dólmã, o chef promete surpreender os jurados com sua experiência de sabores da gastronomia espanhola, londrina e brasileira.

Sobre o Prêmio Nacional Dólmã

O prêmio Dólmã surgiu em 2013 a partir da necessidade de uma premiação que reconhecesse o trabalho e dedicação dos chefs de cada estado brasileiro, nesse âmbito que vem se destacando cada vez mais no país. O prêmio surgiu após um estudo de mercado que identificou uma demanda reprimida de um modelo de premiação que, em um único momento, envolvesse profissionais de cozinha de todos os estados brasileiros. O prêmio é celebrado nacionalmente por ser um reconhecimento, valorização do trabalho dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira.