Pular para o conteúdo

COMUNICADO – VOEPASS LINHAS AÉREAS

A VOEPASS LINHAS AÉREAS vem vivenciando no seu dia a dia as dificuldades e desafios que a pandemia causada pelo Coronavirus (COVID-19) vem impactando em todo o mundo.

A situação é grave, mas entendemos que deve ser enfrentada de maneira serena e planejada, evitando pânico desnecessário que somente agravará ainda mais o cenário.

Nosso grande desafio é preservar ao máximo a integridade de nossos colaboradores e passageiros, mantendo a continuidade dos empregos e de nossa empresa.

Diante da drástica queda no número de passageiros, estamos reduzindo a oferta de nossos voos, mas mantendo ainda várias operações para aqueles passageiros que necessitarem realizar suas idas e vindas durante esse período da crise.

Para isso, reforçamos algumas ações preventivas, disponibilizando álcool em gel no check-in dos aeroportos e salas de embarque antes do ingresso nas aeronaves, e também nas aeronaves. Durante o trânsito da operação das aeronaves nos aeroportos, nossas equipes estão orientadas a realizar uma rotina de higienização básica da aeronave, com a limpeza geral de suas janelas e braços de poltronas. No período da noite, as equipes de manutenção estão orientadas a realizar uma rotina mais profunda de higienização nas aeronaves.

Essas ações preventivas, juntamente com o uso dos sistemas de troca e filtração de ar das aeronaves, ajudarão a evitar a possibilidade de contaminação.

Para aqueles passageiros que já compraram seus bilhetes para voar nos próximos dias, mas querem evitar suas viagens por conta da pandemia, estaremos disponibilizando a flexibilização das regras tarifárias, deixando de cobrar multas pela remarcação dos seus bilhetes e permitindo a utilização futura dos bilhetes sem qualquer penalidade.

Aos passageiros que tiveram seus voos cancelados, estamos trabalhando para acomodá-los dentro da oferta dos voos operados pela VOEPASS e pelas empresas congêneres e também flexibilizando as regras tarifárias, permitindo sem qualquer penalidade ou prejuízo, a opção pela remarcação em data futura.

Entendemos que é um momento difícil para todos, mas se agirmos com serenidade, observando integralmente as regras determinadas pelas autoridades sanitárias, temos a certeza de que em pouco tempo poderemos retomar nossa rotina normal de atividades.