Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Guaíra no dia 13 de março de 2020 (edição 1.058) o Decreto nº 5.611 que suspende a cobrança da Área Azul, aos sábados, até o dia 28 de junho.

A solicitação foi feita pela Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG) e chancelada por uma enquete realizada pela Rádio Cultura em que 100% dos ouvidos pela emissora aprovaram a iniciativa de suspender a cobrança aos sábados.

Como o decreto foi publicado na sexta-feira, 13 de março, já no sábado passado, dia 14, o estacionamento rotativo deixou de funcionar e assim permanecerá até o final do mês de junho.

Com a matéria editada pelo prefeito, José Eduardo Coscrato a cobrança no estacionamento rotativo continua valendo somente nos dias úteis das 9h às 18h.

A iniciativa de suspender até junho vem no sentido de avaliar como o público e o comércio vai reagir e podendo ser estendida novamente, por outro lado este prazo é necessário para que a Prefeitura possa fazer toda a mudança na sinalização atinente no quadrilátero da Área Azul do Município.