Pular para o conteúdo

INCENTIVO A ALIMENTAÇÃO NATURAL E CASEIRA É TEMA DO DIA NACIONAL DA SAÚDE E DA NUTRIÇÃO

Dia 31 de março é o Dia Nacional da Saúde e Nutrição. A data estabelecida no calendário oficial do Ministério da saúde inicialmente era utilizada para relembrar a importância de manter uma alimentação saudável e variedade de alimentos, mas a partir de 2015 teve o seu objetivo ampliado incluindo o incentivo ao aumento do consumo de alimentos não industrializados e preparação caseira das refeições diárias.

A meta da campanha é reduzir a ingestão de sódio, açúcar e gorduras saturadas e consequentemente evitar doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e infarto.

A soma de uma alimentação limitada compostas na sua maior parte por produtos ultra processados e cotidiano corrido pode trazer danos a nossa saúde. Comer de forma não saudável impacta em baixa qualidade de vida. Um estudo realizado pelo Mistério da Saúde em 2018 mostra que no Brasil entre 2006 e 2018 o número de pessoas obesas aumentou 67,8% devido aos péssimos hábitos alimentares que são comuns entre os brasileiros.

Essa porcentagem demonstra a importância de introduzir, nem que seja em pequenas quantidades, alimentos na dieta diária. Essa alteração é fundamental é primordial para um estilo de vida melhor. A alternativa aos produtos ultra processados são alimentos frescos como os que são encontrados nas feiras livres, verduras, legumes, hortaliças e frutas.  E aos poucos, a preferência de ter alimentos mais saudáveis sempre a mesa será natural.

Além da modificar os alimentos que consumimos, ingerir a quantidade correta de água e incluir atividades físicas leves na rotina ajudam a manter a saúde em dia.  A caminha, por exemplo é um exercício leve que não exigi grande esforço físico e pode ser praticado por pessoas que não tem o costume de fazer exercícios físicos.

Fora os produtos saudáveis, também existem suplementos que auxiliam a conservar e renovar os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo. Pensando nisso, a Akmos, empresa de saúde e bem-estar sugere Termo Goji, são capsulas que são fonte de vitaminas C, B1, B2, B3 e B6 e minerais com extrato de acerola que é rica fibras Ômega 3 e 6 e ácidos graxos que são uma excelente fonte de energia.

Sobre a Akmos

Os produtos da Akmos não são testados em animais, são livres de parabenos e contam com embalagem de frasco reciclável. Além disso, todos possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que garante a qualidade dos mesmos.

Para conhecer a linha de produtos completa, acesse o site www.akmos.com.br