Pular para o conteúdo

Atividade física profissional de graça para todos os brasileir@s na quarentena contra a Covid-19

Uma ação especial totalmente gratuita e acessível a brasileir@s de qualquer idade e lugar do País está sendo oferecida pela Exercício em Casa, um site com 8000 alunos e, que conta com 2,5 milhões de seguidores no YouTube, e oferece para assinantes plataforma de programas personalizados com foco em emagrecimento e boa forma física e mental.

A iniciativa tem caráter inclusivo, bastando ao usuário dispor de um pequeno espaço e estar conectado à internet. Sem necessidade de qualquer equipamento ou usando materiais simples de sua casa como toalhas, cabo de vassoura, cadeira e até um desinfetante!

Enquanto a quarentena for recomendada, a Exercício em Casa vai disponibilizar um link em que será possível encontrar um pacote completo de opções de treinos. O Exercício em Casa tem 12 modalidades, desde aula de dança, ginástica, yoga, funcional e hiit elaborado por por uma equipe multidisciplinar de profissionais de educação física.

O link não tem data para ser fechado e ficará à disposição enquanto durar a crise gerada pela pandemia mundial do coronavirus Covid-19.

O desafio do isolamento no País

“O momento é delicado e vimos a necessidade de contribuir com a qualidade de vida das pessoas que são obrigadas a ficar em casa, promovendo atividade física on-line de qualidade e elaborada por professores qualificados”, explica Dani Buscariol, sócia-proprietária da Exercício em Casa.

Na avaliação dela, determinações como confinamento, quarentena, isolamento, são um desafio imenso para nós, brasileir@s, que nascemos em um país tropical e somos um povo tradicionalmente muito alegre. A atividade física pode ser fundamental para atravessar esse período e as palavras de ordem devem ser solidariedade e empatia.

“Nossa ação tem esse foco. É preciso doar o que podemos doar, é o que estamos fazendo. É a “corrente do bem” e união que irá nos proteger nesse desafio mundial e nos fará mais fortes. ”

O exercício físico mantém a saúde e o humor em dia

De fato, a prática de atividade física durante a quarentena pode ser uma grande aliada para homens e mulheres em qualquer faixa etária. Estudos das principais universidades do País e do mundo comprovam que o exercício regular libera enzimas como a serotonina, que causa bem-estar, diminui a ansiedade, regula o metabolismo e ainda pode auxiliar na qualidade do sono.

O exercício físico também mantém a imunidade em dia, queima calorias e contribui para que sentimentos negativos fiquem longe da gente.

No link disponibilizado pela Exercício em Casa, há vários níveis de ginástica propostos. Do nível 1 ao nível 3. Os idosos, por exemplo, não terão dificuldades com o nível 1, e ainda podem se beneficiar de exercícios de musculação, alongamento e respiração.

É importante estimular os idosos, nosso maior grupo de risco diante da Covid-19, a praticar pelo menos 10 minutos de exercícios todos os dias. Manter a disciplina durante a quarentena aumenta a imunidade e o condicionamento físico.

Segundo Dani Buscariol, professora e diretora técnica da Exercício em Casa, o exercício mantém o corpo saudável e também o ânimo dos idosos nesta fase de limitações. A prática regular das atividades afasta sensações de tristeza e pode contribuir para evitar a depressão nessa fase de incertezas.

Exercício em Casa

A Exercício em Casa foi fundada em 2014, inicialmente como um canal no YouTube, para ajudar especialmente as mulheres a perder peso e ganhar um corpo mais definido. Com o rápido sucesso, que fez empresa ultrapassar a marca de 2,5 milhões de seguidor@s só no canal de vídeos, os sócios foram além e desenvolveram uma plataforma web para oferecer programas on-line de exercícios, personalizados para cada perfil de usuári@.

Atualmente há milhares de alun@s matriculados, e a inciativa está perto de alcançar 100 mil pessoas já atendidas no Brasil e no exterior. Um dos diferenciais do serviço é a personal trainer especializada no corpo feminino e a “customização” de planos de ginástica e emagrecimento com grau de detalhamento sem precedentes no Brasil. Além de uma programação exclusiva, @ alun@ ainda tem acesso on-line aos professores para ajuste de programas ou esclarecimento de dúvidas. As aulas são gravadas em estúdio próprio, localizado na capital paulista.

E vem novidade por aí! A diretora-técnica da Exercício em Casa, Dani Buscariol, e os sócios, Eduardo Talans e Pedro Faria, prometem um aplicativo com Inteligência Artificial para aumentar o grau de personalização, como se fosse um personal trainer. A nova plataforma será lançada ainda no primeiro semestre.

Acesse:

http://www.exercicioemcasa.com.br
https://www.youtube.com/exercicioemcasa
https://www.instagram.com/exercicioemcasa