Pular para o conteúdo

ISMART disponibiliza cursos de sua plataforma online gratuitamente a alunos da rede pública

Frente ao cenário da pandemia de COVID-19, que acarretou na suspensão das aulas presenciais em todo o país, a rotina de muitos estudantes mudou.
Em tempos de isolamento social, estudar a distância se tornou uma prática comum e necessária. Enquanto escolas particulares contam com plataformas virtuais para distribuírem aos seus alunos o conteúdo das aulas, a rede pública ainda não conta com essa ferramenta disponível para todos.
Pensando nisso, o ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) decidiu disponibilizar o acesso aos cursos de Linguagem e Matemática do ISMART Online, plataforma que reúne estudos, tecnologia e um programa especial de desenvolvimento que vai muito além das salas de aula.

Em 2019, 89% dos alunos do 3º ano do ensino médio, bolsistas do ISMART Online, foram aprovados em universidades de excelência no Brasil.

No período entre 03 de abril a 30 de junho de 2020, alunos da rede pública do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio poderão acessar conteúdos educacionais de qualidade e manter o ritmo de aprendizado mesmo enquanto as escolas estiverem fechadas.

Para ter acesso ao conteúdo, os alunos devem acessar o site do ISMART (http://www.ismart.org.br/) e se cadastrar clicando no informativo referente à inscrição nos cursos gratuitos. Logo no início do cadastro, é possível selecionar o curso específico para sua série escolar, e seguir o passo a passo informado na página.

Em caso de dificuldades para a realização do cadastro, os estudantes podem entrar em contato com o suporte da plataforma (suporteplataforma@ismart.org.br), com retorno em até 72 horas úteis.
Para evitar problemas técnicos, a dica é utilizar os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, que são os mais indicados para realização das atividades da plataforma.

Os cursos estarão disponíveis até o dia 30 de junho e, após esse período, a plataforma estará fechada e o conteúdo será acessível exclusivamente aos alunos regulares do ISMART Online, selecionados por meio do processo seletivo, como de praxe.

Para os alunos do 9º ano que desejarem saber mais sobre o ISMART – e também ter a chance se tornar um aluno regular do projeto, é possível ainda participar do processo seletivo, que está com as inscrições abertas até o dia 10 de junho. Serão mais de mil vagas para se tornar bolsista do ISMART Online, a inscrição é totalmente gratuita e deve ser feita pelo site http://www.ismart.org.br.

Com o objetivo de formar alunos protagonistas, com o melhor desempenho acadêmico, o ISMART oferece acesso a uma plataforma de estudos com conteúdo exclusivo, realização de atividades em equipe, desenvolvimento de autonomia, protagonismo e superação, além da participação em workshops de formação.

Os alunos que se destacam no projeto têm mais chance de conquistar oportunidades de excelência, como bolsas de estudo presenciais e aprovação em colégios públicos ou privados para cursar o ensino médio.

Sobre o ISMART
Criado em 1999, o ISMART é um instituto privado, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade. A missão do projeto é concretizar o potencial desses estudantes, para que, no futuro, eles possam ocupar posições de destaque no mercado de trabalho.