Pular para o conteúdo

Confirmado o 1º caso de Coronavírus em Guaíra/SP

O paciente é do sexo feminino, de 45 anos. O paciente deu entrada no hospital para tratamento de outra doença sem passar pelo sistema de saúde municipal de Guaíra.   Hoje  está   internado  na enfermaria do Hospital Nossa Senhora Aparecida em Barretos.

O paciente  realizou teste na Fundação Pio XII que confirmou a doença e agora a Prefeitura aguarda o resultado de contraprova do laboratório do IAL – Instituo Adolfo Lutz .

A Prefeitura de Guaíra,  por meio do Grupo Técnico de Trabalho para o Monitoramento, Prevenção e Combate do Coronavírus,  tem realizado todos os Protocolos e orientações do Ministério da Saúde com isolamento de pessoas em estado Gripal e suspeitos e  monitoramento de membros das famílias, como também a Santa Casa tem feito os protocolos aos pacientes que procuram o Pronto Socorro Municipal e o Hospital.

 A orientação oficial do município para evitar o contágio do coronavírus é para que as pessoas permaneçam em casa, sem aglomerações e em caso de precisar sair, usem máscaras, mesmo que caseiras, de tecido.