Pular para o conteúdo

Contraprova do Instituto Adolfo Lutz confirma caso de coronavírus em guairense

A Prefeitura de Guaíra, por meio Departamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu, por meios oficiais, no início da noite desta quinta-feira, dia 23, o resultado da contraprova para diagnóstico de COVID-19 de uma paciente de Guaíra que se encontrava internada em Barretos.

O resultado foi positivo, confirmando o diagnóstico do primeiro teste que havia positivado o caso. A paciente já teve alta hospitalar.

Todas as medidas de isolamento das pessoas que mantiveram contato com a paciente ou com familiares da mesma já foram adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós já havíamos isolado os familiares da paciente e orientado as pessoas de seu local de trabalho. Pessoas que tiveram contato com esses familiares também devem permanecer em isolamento”, comentou o Secretário da Saúde, Jorge Uatanabe do Prado.

Ainda de acordo com o Secretário não é permitida a exibição do laudo do Instituto, uma vez que deve ser respeitado o sigilo médico-paciente.

“O laudo pertence à paciente e somente ela pode optar por divulgá-lo ou não. Nós não temos essa prerrogativa. A nossa função é agir com transparência informando a população sobre a pandemia de coronavírus”, salientou Uatanabe.

A Prefeitura Municipal orienta a população a procurar os meios oficiais de comunicação para se orientar sobre as informações corretas da pandemia.

Todos os dias as 17hrs a Prefeitura Municipal em sua página oficial no Facebook publica os boletins com as informações atualizadas da situação da COVID-19 em Guaíra.