Tereos lança gibi de prevenção ao coronavírus para colaboradores e familiares

De maneira lúdica, o material traz informações como a história do surgimento do novo coronavírus e dicas essenciais para prevenção à Covid-19. Material acompanha um kit, que inclui 4 máscaras de pano para uso dos colaboradores
São Paulo, 23 de abril de 2020 – Sempre atenta a medidas para preservar a saúde dos colaboradores e de seus familiares, a Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e amidos, desenvolveu uma cartilha especial para ajudar no combate e prevenção da Covid-19.
Com orientações sobre como se proteger, o gibi #LutaContraCoronavírus será distribuído aos cerca de 10 mil colaboradores do Grupo no País.

“A iniciativa visa levar informação para além do ambiente da empresa, compartilhando conhecimento com as pessoas próximas aos nossos colaboradores. É uma forma simples e lúdica de estender os cuidados às famílias”, comenta Carlos Leston, diretor de Recursos Humanos da Tereos.

Às crianças, o gibi deve ser especialmente atrativo: historinhas com personagens, jogos e passatempos relacionados ao coronavírus contemplam o material. Para completar, a cartilha acompanha uma cartela de adesivos educativos. Os colaboradores que já estão em home office irão receber o material virtualmente, para impressão em casa ou visualização em computadores e tablets.

O gibi traz informações diversas, como a história do surgimento do novo coronavírus e dicas essenciais para prevenção à Covid-19, como o período em que o vírus resiste em diferentes materiais e superfícies e as atitudes corretas para não se contagiar, como a forma adequada de lavar as mãos e a orientação que já virou um mantra: fiquem em casa!

O gibi também está disponível no site da Tereos:
Kit para prevenir o contágio inclui 4 máscaras
Segurança é um valor para a Tereos. Neste momento de avanço da pandemia de coronavírus no País, garantir a saúde dos colaboradores e de seus familiares, fornecedores, clientes e parceiros é uma prioridade.

Como parte das medidas preventivas para combater o contágio, a Tereos criou um kit para acompanhar a entrega do gibi #LutaContraCoronavírus, com um frasco de álcool em gel de 500ml, um 1kg de Açúcar Guarani e 4 máscaras de pano para cada colaborador com instruções de como utilizá-las e higienizá-las corretamente.

A partir do final desta semana (24/4), todos os colaboradores e terceiros que entrarem nos sites da Tereos no Brasil deverão portar a máscara. “O Ministério da Saúde tem indicado as máscaras de pano como mais uma forma de cada pessoa proteger os outros – além de não concorrer com o fornecimento de máscaras para os profissionais de saúde”, comentou Edilberto Bannhart, diretor de Sustentabilidade, área que engloba também segurança e saúde.

“Se usada corretamente, sem que a pessoa a toque constantemente e desde que garanta a correta higienização ao final do período, a máscara de pano diminui os riscos de se contagiar o colega. Como sempre falamos nas nossas comunicações, a ‘Segurança começa comigo’”, acrescentou.

Sobre a Tereos
Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 47 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.
 
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar &Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Publicidade:
Anterior Pequenos negócios que se adaptam conseguem ampliar faturamento durante a crise 
Próxima Má postura, tensão na coluna e dor nos olhos durante a quarentena? A ginástica holística alinha o corpo e trabalha a musculatura