Pular para o conteúdo

Montreal desenvolve tecnologia para medir temperatura por biometria

A Montreal, uma das maiores empresas de TI do país, está lançando uma solução pioneira na área de saúde. Trata-se de um sistema de medição de temperatura corporal por meio de biometria.

A tecnologia permite identificar, logo na entrada de um hospital ou no acesso a ambientes corporativos ou residenciais, se uma pessoa está com febre através da leitura de seus dados biométricos faciais. O sistema é capaz de medir a temperatura a até 0,8m de distância e com precisão de 0,3°.

O mPass Fever é uma importante ferramenta para evitar a contaminação por doenças infectocontagiosas. O sistema pode ser usado no processo de triagem de pacientes em unidades hospitalares. Ao mesmo tempo, é um instrumento a mais para garantir a segurança em locais de grande circulação, como fábricas, escritórios ou mesmo prédios residenciais.

A medição de temperatura é feita sem qualquer contato físico e de maneira instantânea – o processo, em média, leva menos de um segundo.

O mPass Fever foi aprovado no desafio Startups VsCovid-19, que busca soluções tecnológicas capazes de mitigar direta ou indiretamente os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Entre as vantagens adicionais, o sistema funciona em ambientes externos com baixa ou excesso de iluminação e é capaz de identificar “caronas”, ou seja, se uma segunda pessoa tenta acessar simultaneamente um ambiente sem a devida medição.

Sobre a Montreal

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Montreal é uma das principais empresas de desenvolvimento e integração de soluções de TI do país. A empresa figura entre as líderes do segmento de biometria. É detentora de um dos maiores cadastros de dados biométricos da América Latina, com mais de 22 milhões de registros.

A Montreal desenvolve uma série de soluções para a área de saúde, como o mCare,aplicativo que monitora a saúde em tempo real através de dispositivos com comunicação bluetooth. O sistema armazena e processa dados clínicos do usuário e transmite informações em tempo real a médicos e outros profissionais de saúde.

Entre suas linhas de negócio, a Montreal implementa aplicações nos segmentos de Fábrica de Software – com certificação CMM Nível 5, Contact Center, presta serviços de cloud, com hospedagem em data center próprio, e pode atuar como outsourcing de TI, assumindo as operações e gerando mais valor aos negócios dos clientes.

Especificamente para o setor financeiro, a Montreal desenvolveu soluções de identificação biométrica, que garantem alto grau de confiabilidade e segurança para todas as operações.

A Montreal oferece ainda o Drone Solutions, tecnologia voltada a atividades logísticas. A solução permite realizar operações de decodificação de produtos, inventários e mercadorias de forma automatizada, com o uso de drones, conferindo mais segurança e agilidade à movimentação de cargas.