Pular para o conteúdo

Atados cria iniciativa “Juntos por Direitos” para ajudar trabalhadores a acessarem o auxílio emergencial

A atual pandemia mundial causada pelo coronavírus fez com que muitas empresas suspendessem suas atividades, resultando em problemas financeiros para milhares de trabalhadores. Para tentar minimizar os impactos causados pela crise, o governo brasileiro concedeu a Renda Básica Emergencial – coronavoucher – às pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o intuito de auxiliar os cidadãos a solicitarem esse apoio financeiro, o Atados, iniciativa que conecta pessoas à oportunidades de voluntariado em causas sociais, criou o projeto ‘JuntoPoDireito’, uma iniciativa que conecta voluntários àqueles que têm enfrentado dificuldades para ter acesso aos benefícios do governo.

A partir desse projeto, os voluntários são capacitados para entender toda a parte burocrática do procedimento e, dessa forma, possam orientar e acompanhar o passo a passo, desde o cadastramento até o recebimento da ajuda por parte do trabalhador. Além disso, líderecomunitárioONGs, por estarem próximos ao público mais vulnerável, também podem ajudar a compartilhar informações sobre como obter esses benefícios. Para participar, há um formuláridisponível no site com informações básicas e essenciais de como se conectar à rede de apoio mais próxima.

“Entendemos que a desigualdade social é um dos maiores problemas do país e nesse cenário o projeto ‘Juntos por Direitos’ visa ajudar os mais vulneráveis, que necessitam muito desse auxílio. São em momentos como esses que reforçamos os valores do Atados, pois uma ajuda, que a princípio pode ser considerada simbólica, é fundamental na vida de muitas pessoas”, explica Daniel Morais, fundador do Atados.

Sobre o Juntos por Direitos

A plataforma Juntos por Direitos, idealizada pelo Atados, tem o intuito de facilitar o acesso aos direitos. Com voluntários, ajudamos quem mais precisa e com os materiais, disseminamos o conhecimento para todos saberem como solicitar os recursos da Renda Básica Emergencial e outros programas do governo. Saiba mais acessando o guia .

Sobre o Atados
Atados é uma iniciativa social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento em diversas oportunidades de voluntariado, e tem o propósito de mobilizar pessoas, articular soluções e recursos para impulsionar transformações e fortalecer a atuação de organizações em diversas causas sociais. Sua principal frente é a plataforma online, que conta com mais de 2.000 ONGs cadastradas e 130 mil voluntários. Para disponibilizar suas ferramentas gratuitamente a toda essa rede, oferece serviços de voluntariado empresarial, gestão e consultoria em responsabilidade social.

Além disso, o Atados está com a campanha #FiqueNoSofá, que conecta pessoas à oportunidades de voluntariado em causas sociais, inclusive à distância, por meio do “Vagas à Distância “. O objetivo é incentivar os voluntários a se engajarem em projetos relacionadas ao combate à pobreza, consumo consciente, cultura e arte, direitos humanos, educação, crianças, idosos, meio ambiente, cidadania, proteção, animais, saúde, pessoas com deficiência, política, jovens, mulheres, refugiados, LGBTQ+ e sustentabilidade. Saiba mais acessando nosso Instagram Facebook .