Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaíra seguirá determinação do Governo de São Paulo que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o Estado

O Prefeito Municipal José Eduardo Coscrato Lelis, após pronunciamento do Governador de São Paulo João Dória, feito nesta segunda-feira (4), determinando a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o Estado, confirmou que o município seguirá as diretrizes impostas pelo Governo.

A partir de quinta-feira, dia 7, todas as pessoas que circularem em espaços públicos serão obrigadas a utilizar a proteção.

“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou Doria.

A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e está alinhada com as ações do Governo do Estado de São Paulo para frear o ritmo de contaminação da COVID-19.

O prefeito José Eduardo ressaltou a importância de se agir com responsabilidade neste momento. “Infelizmente estamos passando por um momento difícil e temos que adotar todas as medidas possíveis que impeçam a proliferação do coronavírus”, comentou o Chefe do Executivo.

A Prefeitura, por meio do projeto Trabalho Cidadão, estará contratando costureiras para a confecção de máscaras caseiras, reutilizáveis, que serão distribuídas gratuitamente para toda a população, incluindo estudantes da rede de ensino e servidores municipais.