Pular para o conteúdo

3 FORMAS DE PRESENTEAR NO DIA DAS MÃES SEM PREJUDICAR O BOLSO

Chegamos no que talvez seja o Dia das Mães mais sensível e diferente das últimas décadas. Com isolamento social, pandemia e crise econômica. É uma das datas comemorativas que mais movimenta os comércios no ano. As lojas ficam cheias, restaurantes esgotam as reservas e as famílias passam o dia juntas. Hoje, com a pandemia, as coisas serão adaptadas, mas não é necessário passar a data em branco. 

Pensando nisso, a Me Poupe! montou 3 dicas para que você, além de presentear sua mãe, ajude os pequenos negócios e quem está dependendo de renda extra para passar por esse período difícil que estamos. Anota essas dicas:

1. COMPRE DE UM PEQUENO NEGÓCIO
Agora mais do que nunca é importante fortalecer as pequenas e micro empresas, que são parte fundamental da nossa economia e geram muitos empregos. Na Me Poupe! estamos focados em dar força para esses profissionais e montamos o SOS Me Poupe!, que além de oferecer conteúdos para os empreendedores, também tem uma vitrine para que você busque o presente da sua mãe e economize com os descontos exclusivos da plataforma. São mais de 11 mil negócios para você encontrar o presente ideal.

2. FAÇA VOCÊ MESMO
Sabemos que a pandemia trouxe com ela uma crise econômica e que todo dinheiro precisa ser usado com muita sabedoria. Você pode montar uma cesta de café-da-manhã com itens do mercado, um buquê de flores (muitos lugares estão perdendo as flores, já que as compras caíram muito e assim os comerciantes são prejudicados, você estaria montando um presente lindo e ajudando outras pessoas) e mais uma infinidade de coisas que você pode fazer em casa e mandar entregar. Os entregadores estão na lista de serviços essenciais e dependem das entregas para terem uma renda. O que você economiza na compra do presente, pode usar para pagar o entregador e seguir na corrente do bem.

3. DÊ UM VALE-PRESENTE
Pensando ainda nas micro e pequenas empresas, profissionais autônomos e freelances, você pode entrar em contato e negociar um vale-dia de beleza, por exemplo e pedir um desconto para pagar agora e sua mãe usar pós-pandemia. Isso funciona para vários serviços, como massagem, restaurantes, salões de beleza e muito mais. Para entregar o presente, você pode produzir um vale-presente em casa à mão ou no computador e colocar as regras de uso.

Lembrando que só vale gastar se você puder fazer isso, se sua reserva de emergência está montada e você está conseguindo se manter bem, caso contrário vale investir em um vídeo gravado com o celular, um cartão feito à mão ou até uma mensagem fofa no WhatsApp. Sua mãe ficará mais feliz se você não se apertar para comprar algo agora.

A Me Poupe! está focada em ajudar as pessoas se organizarem (ainda mais) nesse momento de crise, mas também criando ferramentas, como o SOS Me Poupe!, para ajudar quem precisou fechar as portas do seu negócio ou está com o fluxo de caixa muito abaixo do recomendado. Quando o empreendedor consegue se manter, empregos também são mantidos e isso vira uma bola de neve do bem. Um pequeno gesto pode mudar o mundo.

Sobre a Me Poupe!
A Me Poupe! é a maior plataforma de entretenimento financeiro do Brasil, impacta diretamente mais de 14 milhões de pessoas por mês, através do canal no Youtube, mídias sociais, programa na Rádio Rock, curso e o livro “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso. É comandada pela jornalista Nathalia Arcuri, especialista em finanças, atual vencedora de prêmios como Geração Glamour 2019, Influency.me 2019 e Comunique-se 2018.

 

Sobre S.O.S Me Poupe!

A plataforma foi criada e desenvolvida para ajudar os micro e pequenos empreendedores, profissionais autônomos, informais, pessoas que estão desempregadas e precisam de uma nova fonte de renda, como também conectar potenciais consumidores para os seus produtos e serviços. Além de oferecer conteúdos para auxiliar no planejamento financeiro para esse público, o S.O.S Me Poupe! também funciona como uma vitrine virtual para que os profissionais possam oferecer seus produtos e serviços na internet, digitalizando o seu negócio, a uma audiência de mais de 14 milhões de pessoas que os canais Me Poupe possuem. A ferramenta é 100% gratuita e já são mais de 11 mil negócios cadastrados em menos de uma semana. 

Youtube – Me Poupe!

Blog – Me Poupe!

Facebook – Me Poupe!

Instagram – Me Poupe!

Twitter – Me Poupe!