Pular para o conteúdo

Governo prorroga quarentena até dia 31 e Ganha Tempo de Guaíra mantém contingenciamento de fluxo

O Governador João Doria prorrogou na sexta-feira (8) o decreto de isolamento social no Estado de São Paulo, que afastou a possibilidade de flexibilização da quarentena em todos os 645 municípios paulistas até 31 de maio.

A prorrogação se deve ao ritmo acelerado de contágio do coronavírus e o aumento crítico no total de infectados e de mortes por COVID-19, com risco iminente de colapso no sistema de saúde.

Com o anúncio do Governador, o Diretor de Desenvolvimento e Turismo, Sérgio Suzuki informou que o Ganha Tempo Antônio de Jesus Marques (onde funciona a sede da pasta do Desenvolvimento e vários órgãos municipais) segue com sua rotina de funcionamento no período de isolamento social.

Detran, órgão controlado pelo Estado, instalado no Ganha Tempo obedecendo a prorrogação o decreto do governador, João Doria segue fechado. No entanto os órgãos: Procon, Sebrae Aqui, PAT – Posto de Atendimento do Trabalhador –, Departamento de Tributação e Posturas e Banco do Povo continuam a atender das 10h às 15h, com controle do número de pessoas que adentram ao prédio, sendo obrigatório o uso de máscaras.

O governo do estado justificou a prorrogação do isolamento social devido a aceleração acentuada da contaminação por coronavírus em São Paulo que coincide com a queda sensível nos índices de isolamento social em todo o estado. A média paulista chegou a 47% na última quinta (7), muito longe da taxa considerada ideal, de 70%, e abaixo do mínimo de 55% estipulado como nova meta pelas autoridades em saúde.

Até o fechamento deste texto só o estado de São Paulo registrava 45.444 casos confirmados,  e 3.709 mortes por Covid-19.

As autoridades sanitárias do Estado avaliamk cenário atual é muito preocupante, um modelo matemático do Centro de Contingência aponta que o isolamento social em todo o estado de São Paulo evitou mais de 40 mil mortes desde o dia 24 de março. Porém, a alta taxa de ocupação de leitos em hospitais por COVID-19 é o principal gargalo que exige a manutenção da quarentena.

 

LICENCIAMENTO DE VEÍCULO

Apesar de os DETRAN’S estarem com os serviços restritos, o licenciamento de veículos continua disponível, porém, sem a possibilidade de retirar o documento (CRLV ou CLA), no referido órgão de trânsito.

No mês de abril, iniciou o licenciamento dos veículos (para veículo de passageiros, inclusive as motocicletas, ônibus, reboque e semirreboque) com placas final 1 (um).

COMO FICOU:

*Se pagou o licenciamento COM postagem, basta aguardar a chegada do documento.

*Se pagou seu licenciamento SEM postagem, você pode imprimir diretor do site:

1 – Acessar: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/

2 – Clicar em: Meus Veículos

3 – Cadastrar (se já possui cadastro, apenas digite seu CPF e entre para impressão)

Você também pode baixar o APP – Carteira Digital de Trânsito e apresentar o e-CRLV nas fiscalizações de trânsito.

Lembrando que, se sua CNH venceu a contar de 19 de fevereiro deste ano, você pode dirigir normalmente, até que os serviços do DETRAN sejam restabelecidos.