Pular para o conteúdo

Fundo Social de Guaíra receberá doações de agasalhos por drive thru

 

Com a população sendo pega de sobressalto pela pandemia de Covid-19 todos serviços públicos e privados, além das atividades, comerciais passaram por drásticas mudanças no formato. A estação fria chegou e como em todos os anos o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo firma parcerias com Fundos Sociais dos Municípios para a realização a angariação, roupas, agasalhos e cobertores que são repassados as pessoas em vulnerabilidade social. O tema escolhido para a Campanha do Agasalho 2020 foi “Mais que uma campanha um ato de amor”

 E neste contexto para manter o isolamento social, preconizado pelas autoridades de saúde, o Fundo Social montou uma estrutura de drive thru, em que os doadores nem precisam descer do carro para entregar as roupas. No entanto o interessado em participar da campanha também pode ligar para o fone do Fundo Social de Guaíra 3331.6112, que uma equipe do fundo vai até a residência buscar os donativos.

Com o isolamento social imposto pela pandemia, as pessoas em vulnerabilidade social são as mais atingidas, não só pelo risco do contágio como pelos efeitos socioeconômicos do enfrentamento ao vírus, portando mais do que nunca é importante ser solidário e ajudar as pessoas que tiveram sua renda reduzida e muitas estão praticamente sobrevivendo com recursos de programas sociais.

“O inverno está aí e muitas pessoas precisam do seu apoio. Com a solidariedade de todos, podemos amenizar o sofrimento de muitos.Sinta o calor que invade o coração quando ajudamos quem precisa. Doe agasalhos, cobertores, edredons, meias, calçados, roupas de crianças e bebês. Sua doação é muito importante para muitas famílias” conclama presidente do Fundo Social, a primeira dama Elaine Olivério Lelis.

Importante lembrar que as roupas doadas devem estar limpas e em boas condições de uso. As peças recolhidas serão higienizadas e mantidas por 14 dias em uma área arejada e ensolarada.

 O drive thru do Fundo Social, funcionará na porta de sua sede, na rua 8 esquina da avenida 9, onde  haverá uma pessoa sempre pronta para receber a doação ou se preferir o fundo busca, é só ligar 3331.6112.